Novo presidente interino do Goytacaz reabre Aryzão após meses fechado
Maria Laura Gomes, Ingrid Silva e Rafael Khenaifes, 14/06/2024 11:50 - Atualizado em 14/06/2024 19:40
Genilson Pessanha
O Goytacaz, um dos times mais tradicionais do futebol de Campos, passa por uma nova fase em sua história com a eleição de Sérgio Luiz Alves, conhecido como Serginho Federal, como presidente. Confirmado pelo site do Ministério da Fazenda, o novo presidente assume com a missão de impedir que o Estádio Ary de Oliveira e Souza seja leiloado, sanar todas as dívidas do clube e depois agendar uma nova eleição. O anúncio foi realizado nessa quinta-feira (13).
A ascensão de Serginho Federal ao cargo de presidente vem após um período conturbado para o clube. No dia 12 de abril, uma Assembleia Geral Extraordinária foi convocada por Alves, onde os sócios votaram pela destituição da antiga gestão e elegeram-no para liderar o clube até dezembro de 2025.
Durante a Assembleia, foi votada a destituição da atual diretoria, e as assinaturas coletadas foram utilizadas como base para a ata da assembleia, elaborada por advogados de Sérgio. Com a documentação em mãos, o presidente registrou a mudança no CNPJ do clube. Após a análise minuciosa dos documentos e da legalidade do processo, o cartório aprovou o registro. “O cartório verificou a legalidade dos documentos e aprovou o registro após uns 10 dias", relatou Serginho.
O novo presidente abriu as portas do estádio do clube, na manhã desta sexta-feira (14), localizado na Rua do Gás, e revelou o estado de abandono em que se encontra o campo. Durante a visita, Serginho Federal declarou: "O que acontece é que nós vamos tomar conhecimento de todas as dívidas, vamos procurar o Ministério Público do Trabalho para tentar fazer um acordo e começarmos a pagar as dívidas. Nós tentaremos pagar as dívidas, nós já temos pessoas, empresários interessados em ajudar o Goytacaz a fazer uma parceria. A nossa intenção é sanar as dívidas" finalizou Serginho.
Um dos principais objetivos da nova gestão é colocar o Goytacaz de volta no campeonato estadual de 2024. Para isso, Alves está tentando uma audiência com Rubem Robins, presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro. "Eu já estou tentando uma audiência com o presidente Rubem Robins para que eu consiga colocar o Goytacaz de volta no campeonato estadual de 2024, em setembro. Esse é o nosso objetivo. E aí vamos trabalhar para consertar o campo," completou Sérgio.
CONTRAPARTIDA
Em publicação nas redes sociais do próprio clube, Rodolfo Laterça, até então, presidente do Conselho Deliberativo, acusou a equipe de Sérgio, relatando que eles cometerem um crime, citando uma decisão de uma juíza, titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Campos.
Segundo Laterça, existe um processo judicial em andamento no qual Sérgio é o autor. O processo inclui um pedido de liminar para a destituição da atual diretoria do Goytacaz, que até o momento foi negado pela justiça, segundo ele. "A juíza pediu para que houvesse a ampla defesa da parte ré, e seríamos intimados e não aconteceu", afirmou Laterça em sua declaração pública.
AMERICANO
Outra novidade também é a que o Flávio Tinoco é o novo treinador do Americano para a temporada 2024. O anúncio ocorreu na última segunda-feira (10) nas redes sociais do clube.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS