Atleta de Natividade conquista segundo ouro no Mundial de Atletismo Paralímpico
Catarine Barreto - Atualizado em 15/07/2023 10:08
Ricardo Gomes de Mendonça
Ricardo Gomes de Mendonça / Foto: Alexandre Schneider/CPB
Nascido em Natividade, no Noroeste Fluminense, o corredor Ricardo Gomes de Mendonça segue fazendo bonito no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico, que acontece em Paris, na França. Dois dias após ter conquistado o primeiro ouro do Brasil, nos 100m rasos, ele voltou ao lugar mais alto do pódio vencendo os 200m rasos, na tarde de quarta-feira (12), novamente batendo o recorde do campeonato. O natividadense compete na classe T37, destinada a atletas com paralisia cerebral.
Na prova de quarta-feira, Ricardo completou os 200 metros de distância em 22s59, tempo recorde do Mundial Paralímpico. A medalha de prata também foi para um brasileiro: o paulista Christian Gabriel da Costa, que finalizou a disputa em 23s30.
Na segunda-feira (10), Ricardo Gomes de Mendonça venceu os 100m rasos T37 com a marca de 11s21. “É a realização de um sonho. Tudo o que eu vivi me trouxe até aqui agora”, disse o atleta, que se recuperou de uma lesão no joelho, sofrida no ano passado, tendo chegado a pensar em desistir do esporte. “Eu consegui. Agradeço a todos que fizeram parte dessa história”, complementou no início da semana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS