A campista Nicole de Thuin, que íntegra a Seleção Estadual de Natação Estudantil do Rio de Janeiro, é aluna há seis anos do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (CENSA), e também faz parte da equipe de natação do Clube de Regatas do Flamengo, que tem um polo em Campos, onde treina com Luciano Reis. É a primeira vez na história de Campos que uma atleta de apenas 12 anos conquista medalhas nos Jogos Estudantis Brasileiros.
Para a adolescente Nicole de Thuin, natação é uma paixão. "Treino três horas por dia, durante 6 dias da semana. A natação é um esporte perfeito e tem tudo a ver com a minha família, já que o meu pai, Raphael Thuin, foi quatro vezes campeão do mundo de natação, nadou pelo Flamengo por 23 anos e integrou a seleção brasileira por 12 anos. Ele me incentiva e apoia, mas não obriga. O mesmo acontece com meus irmãos, os gêmeos Cauã e Lucca, de 9 anos, que também nadam", concluiu Nicole.
Os JEBs este ano reuniram uma das maiores equipes femininas, com mais de 2.500 atletas. Os Jogos também serão uma seletiva para o campeonato sul- americano de 2023.