Por 2 a 1, Palmeiras é o campeão da Libertadores da América
Dora Paula Paes 27/11/2021 20:11 - Atualizado em 27/11/2021 20:28
O Palmeiras é o campeão da Copa Libertadores da América. Por 2 a 1, na prorrogação, o time paulista venceu o Flamengo, no estádio Centenário de Montevidéu, neste sábado (27). Os dois times já eram campeões da Libertadores, e o jogo ocorreu numa espécie de tira-teima, no qual o time do Palmeiras dominou a partida ao abrir o placar ainda no primeiro tempo. Palmeiras sagra-se campeão pela terceira vez. 

No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor e teve duas chances com Gabigol logo de cara – na primeira ele foi travado por Danilo e Gómez, e na segunda não conseguiu completar desvio de Willian Arão após cobrança de escanteio. A entrada de Michael na vaga de Éverton Ribeiro fez o jogo ficar ainda mais concentrado perto da área do Palmeiras – e, chance após chance, o Flamengo conseguiu o empate com Gabigol, que recebeu, se livrou de Mayke e chutou cruzado, no canto de Weverton, para marcar. 

No entanto, o Palmeiras se manteve fiel ao que implantou desde o início, com uma linha de cinco defensores e deixando a bola com o Fla na intermediária.
Os primeiros 45 minutos do primeiro tempo foram do jeito que o Palmeiras sonhava. O time de Abel Ferreira deixou a bola nos pés do adversário e preparou a armadilha para aproveitar os espaços deixados pelos laterais. Logo aos cinco minutos, Gustavo Gómez fez um lançamento para Mayke, que deu passe para trás e viu Raphael Veiga entrar sozinho na área para finalizar e fazer o 1 a 0.
Em Campos - Os torcedores do Flamengo lotaram bares por toda cidade, para acompanhar a partida e torceram o time conseguisse virar primeiro o 1 a 1. O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, estava em Montevidéu onde assistiu à partida. 
Com informações do tempo real do G1. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS