— Nosso compromisso tem sido fortalecer setores estratégicos da economia fluminense, criando condições para que empresas prosperem, gerem renda e ampliem suas contratações. Esses empregos gerados em 2024 representam transformação na vida de milhares de famílias, trazendo segurança e oportunidades para a população. Continuaremos trabalhando com determinação para que esse crescimento seja contínuo e sustentável, garantindo mais desenvolvimento e qualidade de vida para os fluminenses — afirmou o governador Cláudio Castro.
De acordo com a análise do Observatório do Trabalho da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, todas as oito regiões do Rio de Janeiro apresentaram saldos positivos em 2024. Municípios como Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Niterói, Macaé e Nova Iguaçu lideraram na geração de novas vagas de trabalho nos 12 meses do ano.
— Estamos encerrando o mês de janeiro com uma ótima notícia: pelo terceiro ano consecutivo fomos o segundo estado que mais gerou novas vagas de emprego com carteira assinada. Esse resultado, com certeza, é um reflexo do trabalho de toda a equipe do governador Cláudio Castro, da qual, com muito orgulho, faço parte — enfatizou o secretário Felipinho Ravis.
Quatro dos cinco setores de atividade econômica apresentaram saldos positivos de geração de postos de trabalho no ano passado: Serviços (87.963), Comércio (24.542), Indústria (21.223) e Construção (11.936). Quanto à faixa etária e escolaridade, os jovens de 18 a 24 anos e aqueles com o Ensino Médio completo foram os mais favorecidos nas contratações, com saldos expressivos de 99.559 e 125.852 vínculos empregatícios, respectivamente.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
BLOGS - MAIS LIDAS
Familiares e amigos fizeram uma campanha após o desaparecimento
Ele tinha 28 anos e faleceu nesta quinta-feira (17); o velório será às 14h e o sepultamento às 16h no Campo da Paz
Ela foi socorrida em estado grave para o Hospital Ferreira Machado
Aluna do 9º período, Tainá Gleice estuda em Itaperuna; estudante tem dívidas acumuladas de aproximadamente R$ 120 mil
O caminhão de cana tombou na pista e o motorista ficou preso nas ferragens; acidente aconteceu nesta sexta-feira (18)