Porto do Açu, Bport e Dome dão início a programa de qualificação com foco em mulheres
09/10/2023 17:33 - Atualizado em 09/10/2023 17:48
Mulheres selecionadas iniciam qualificação
Mulheres selecionadas iniciam qualificação / Divulgação
Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive na operação. Inspiradas por esse mote, três empresas do complexo portuário do Açu idealizaram o "Por Todas", programa de qualificação profissional com foco em mulheres, que foi lançado nesta segunda-feira (9), em cerimônia para apresentação das participantes, no Porto do Açu.
Juntas, Porto do Açu Operações, Brasil Port e Dome deram as boas-vindas às 25 selecionadas, entre mais de 1.700 candidatas inscritas, durante o processo seletivo. Com apoio do IFF SJB e das prefeituras de São João da Barra e Campos, as alunas iniciaram o programa de formação de Assistentes de Operações Portuárias, que será dividido em duas etapas: parte teórica, no IFF, e parte prática, no complexo portuário, com duração média de dois meses e duas semanas.
— Nós acreditamos que as mulheres são engrenagens importantes para manter as empresas e a sociedade funcionando. Cientes do nosso compromisso com a diversidade e inclusão e com a criação de oportunidades para que os talentos femininos locais encontrem portas abertas, idealizamos e lançamos o "Por Todas". Fomos surpreendidos com o alto número de inscrições em tão pouco tempo e estamos extremamente satisfeitos em contribuir com as carreiras dessas mulheres — afirmou Viviane Menini, gerente de Recursos Humanos da Porto do Açu Operações.
O programa inicialmente contava com vagas na Porto do Açu Operações e na Brasil Port, mas a Dome também se uniu à qualificação durante a última semana, ampliando as oportunidades oferecidas.
O objetivo das empresas é atrair as mulheres para os seus times operacionais, tradicionalmente de maioria masculina, quebrando os paradigmas profissionais.
— Eu sempre tive interesse em fazer parte do Porto do Açu e está sendo muito especial, porque entre tantas mulheres, eu fui selecionada e estou aqui, depois de várias etapas do processo seletivo. Quero me qualificar e me tornar uma excelente profissional para poder somar junto às empresas — ressaltou Paula Renata, uma das participantes do programa.
Além de representantes das empresas do complexo portuário, a solenidade contou com a presença do reitor do IFF, Jefferson Manhães; da prefeita de São João da Barra, Carla Caputi; do prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, e da primeira-dama Tassiana Oliveira. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Mulher é encontrada morta após desaparecimento em Campos

    Familiares e amigos fizeram uma campanha após o desaparecimento

    Motociclista morre e mulher fica ferida após acidente em Campos

    Ela foi socorrida em estado grave para o Hospital Ferreira Machado

    Senai Campos oferece 500 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

    As vagas são para 12 modalidades de cursos como almoxarife, assistente de marketing digital, assistente de operações em logística, eletricista industrial, entre outros

    Edital do Concurso do Degase do RJ com quase 3 mil vagas é divulgado

    Os salários são de R$ 3.634,25 para cargos dos níveis médio e técnico e R$ 4.441,89 para cargos de nível superior

    Forte temporal atinge Campos e outros municípios da região

    Em Macaé e Santo Antônio de Pádua, atrações das exposições agropecuárias previstas para esta sexta foram canceladas