O trabalho da Secretaria de Ordem Pública começou desde julho deste ano quando a equipe começou a se planejar. As datas para cadastro foram publicadas em Diário Oficial, os ambulantes compareceram com a documentação e nesta terça-feira (03) todos receberam os coletes e as carteirinhas de identificação.
Luís Silva vende artesanato durante a festa do padroeiro da cidade há mais de 30 anos. O artesão ficou satisfeito com a forma como todo processo foi conduzido. “Estamos mais tranquilos, assim estamos seguros de que cada um vai ter seu espaço reservado”, comentou. Durante toda festa, as equipes da Secretaria de Ordem Pública vão dar apoio aos ambulantes e também garantir o ordenamento do evento.
Para a segurança do evento vai ser feito um trabalho integrado com a Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM). De acordo com o secretário de Ordem Pública, as estratégias de trabalho já estão montadas. “Essa é a festa mais tradicional da cidade e nossas equipes vão se revezar para garantir que os cidadãos possam aproveitar com as famílias, sem nenhum problema”, disse Jackson.