Dora Paula Paes
30/04/2025 07:59 - Atualizado em 30/04/2025 17:18
Divulgação
A Lady Gaga chegou. Antes, no entanto, no domingo (27), com sua peruca loira, óculos de coração e vestido preto, a atriz campista Bia de Queiroz teve sua hora de fama, na frente do palco da diva pop, em Copacabana. Bia estampou matéria no jornal O Globo, de segunda-feira (28) e, sem perder tempo, aproveitou o momento para chamar atenção para seu espetáculo: “Insucessos de uma vida quase adulta”, no Rio de Janeiro, a partir de 8 de maio. Nas areias de Copa, o pensamento de Bia era apenas dar close para divulgar seu espetáculo nas suas redes sociais, porém acabou mesmo atraindo os fãs da Gaga que esperavam por sua chegada ao Brasil a qualquer momento.
- Fui para a praia de Copacabana para gravar vídeos e postar e fazer a divulgação do meu espetáculo. E acabou que as pessoas me chamavam, dizendo: “olha a Lady Gaga já chegou”. Fui parada para tirar fotos e depois O Globo perguntou se eu podia ser entrevistada.Foi assim que tudo aconteceu. Hoje (segunda-feira), acordei no O Globo, divulgando o espetáculo e falando do show - conta Bia sobre todo esse buxixo que aconteceu de forma orgânica - por acaso, estava no lugar certo, no momento certo.
Bia já lamenta, de antemão, não poder assistir ao show de Lady Gaga, que chegou ao Copacabana Palace, na madrugada de terça-feira (29) e sobe ao palco no sábado (3). Segundo ela, tem um compromisso em Campos, no mesmo dia do show, um casamento que não pode faltar.
“Tenho admiração muito grande pela Lady Gaga. Acho ela revolucionária, autêntica, única. A melhor história dela, que eu mais amo, é ela falando que quando era mais nova, na escola uma professora disse que ela nunca faria sucesso, por ser muito caricata. Pelo contrário, Lady Gaga sempre se mostrou única e autêntica. E ficou famosa por se jogar e ser ela mesma”, se derrete ao falar da Lady.
Divulgação
Quanto ao espetáculo “Insucessos”, ele ficará em cartaz do dia 8 a 24 de maio, de quinta a sábado, às 19h, no Centro Cultural Justiça Federal. O texto e a atuação do monólogo são da própria Bia, com direção de Stella Maria Rodrigues. “É um espetáculo autoral, que estreouem 2023, logo depois que me formei em Artes Cênicasna Casa das Artes de Laranjeiras (CAL). Comecei a fazer e nunca mais parei”, conta a atriz campista.
“Insucessos de uma umavida quase adulta” entra em sua sexta temporada. Em 2024,após o sucesso nos palcos, o espetáculo teve quatro indicações ao “PrêmioILovePriodoHumor”, idealizado pelo humorista Fábio Porchat, duas delas para Bia,melhor performance e melhor texto. As outras indicações foram para melhor direção e melhor espetáculo. No mesmo ano, também passou por Campos, no Sesi, com casa lotadíssima.
- Saí de Campos com 17 anos, com essa garra, vontade e a certeza do que queria da vida. Tenho noção de que minha escolha foi muito difícil, uma profissão que precisa de muita dedicação, de tempo para as coisas acontecerem. Eu sei que não façonada sozinha, tenho toda uma equipe que não solta minha mão - salienta Bia,que foi confundida por Gaga em Copacabana e está preparada para mais essa temporada de nove apresentações de “Insucessos”, quando, tal qual a diva, estará de frente para o seu público.