Abertura da Bienal do Livro (Foto: Leonardo Berenger)
/
Leonardo Berenger
A realização da 12ª Bienal do Livro de Campos foi tema de uma reunião entre secretários e representantes de diversos órgãos da municipalidade, na manhã de segunda-feira (28), no auditório da Prefeitura. O grupo debateu ajustes logísticos para realização do evento, que acontecerá entre os dias 30 de maio e 8 de junho, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). A programação geral do evento será divulgada na próxima segunda-feira (5). Na sexta-feira (25), a Folha da Manhã divulgou os principais nomes da cena literária que estarão na cidade, como Zezé Motta, Conceição Evaristo, André Trigueiro e Thalita Rebouças.
Durante o encontro, conduzido pela presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Fernanda Campos, ficou definida a próxima segunda-feira (5) como a data para coletiva de imprensa, quando será divulgada a programação geral do evento. A coletiva acontecerá às 11h, no auditório da Prefeitura. A reunião já estava prevista, seguindo o calendário de encontros para ajustes que visam melhorias na qualidade do evento.
Divulgação Secom-Campos
“Foi uma excelente reunião que pudemos falar e aprofundar as questões da logística que envolve várias pastas da municipalidade para execução da Bienal. As atividades que competem a cada órgão seguem em bom fluxo e nós continuaremos fazendo essas reuniões semanais para análise e avaliação de todos os trâmites”, avaliou Fernanda Campos.
A reunião contou com as presenças do secretário de Comunicação Social, Gustavo Matheus; da secretária e do subsecretário de Turismo, Patrícia Cordeiro e Edvar Júnior; da secretária de Serviços Públicos, Simone Muniz; e representantes das pastas da Educação, Guarda Civil Municipal (GCM), Meio Ambiente, Ordem Pública e departamento de Postura.