
O prefeito, que também arriscou umas pinceladas em uma das paredes do pátio, agradeceu a parceria da Neves e Rangel. “Esse prédio pertence à Santa Casa de Misericórdia, mas é um patrimônio histórico e cultural da nossa cidade e todos nós só temos a ganhar com essa belíssima iniciativa, que teve a Prefeitura como uma grande incentivadora”, disse Wladimir, se lembrando da época em que frequentava a igreja.
“Eu morava aqui do lado e, na minha infância, brinquei e participei de muitas festas neste local. É gratificante ver a igreja sendo restaurada através da Neves e Rangel. A gente está revitalizando todo o Cais da Lapa, transformando em um espaço cultural. Com a nova pintura, a igreja vai dar um charme a mais para o Cais”, declarou o prefeito.
Já o sócio-diretor da Neves e Rangel, Ciro Neves, disse que apoiar a revitalização da igreja é motivo de orgulho para a empresa. “É muito bom participar de uma ação social em conjunto com a Prefeitura. Dessa forma, a gente valoriza a cidade e retribui o que a população faz por nós”, comentou.
O diretor financeiro da Santa Casa, Paulo César Barcelos Cassiano, considerou brilhante a iniciativa de revitalizar a igreja. “Era um serviço que precisava ter sido feito há um bom tempo e que era almejado por nós. Vejo essa ação com muita alegria e satisfação. Aproveito para agradecer à Prefeitura e à empresa Neves e Rangel”, afirmou.
A secretária municipal de Turismo, Patrícia Cordeiro, ressaltou a importância da parceria público-privada, que é sempre incentivada pelo prefeito Wladimir Garotinho. “Através dessas parcerias, a gente cuida do nosso passado, do presente e cria uma conexão com o futuro, atraindo turistas e visitantes para nossa cidade”.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), José Francisco Rodrigues, falou da importância que a igreja tem para Campos. “Ela não é somente uma igreja, pois tem toda uma história que vem da época de sua construção, em 1740. Essa obra é fundamental, mas precisamos que mais parcerias como essa sejam firmadas para o resgate da nossa história, a partir do investimento em outros patrimônios históricos”.
Entre os voluntários estava o pintor Neilson Tavares Mendonça, 50 anos, que presta serviços para a Neves e Rangel. Entre uma pincelada e outra, ele disse estar feliz em poder ajudar. “Está sendo muito bom. A gente se sente útil”.
Também participaram do mutirão na Igreja Nossa Senhora da Lapa o subsecretário de Turismo, Edvar Chagas Freitas, e o vereador Paulo Arantes.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
BLOGS - MAIS LIDAS
A celebração foi realizada no Hotel Nobre Vista Offshore; heliporto apresenta melhorias na estrutura e fortalecimento da economia local
A moto do suspeito ainda foi parar dentro do mar; ele chegou a atingir o policial com um chute
A infração de trânsito ganhou repercussão na planície goitacá nesta semana; secretário de Segurança e Ordem Pública fala sobre caso em vídeo
Além de descumprir a medida, ele a agrediu com tapas no rosto e enforcamento no pescoço em outra ocasião, como relatado pela vítima
Emenda se estenderá a deputados estaduais e distritais; voto secreto foi derrubado por falta de quórum