Itaperuna Campos e Macaé no Ranking da Geração de Empregos
Nino Bellieny - Atualizado em 13/04/2024 18:32
O resultado da geração de empregos no mês de fevereiro mostra a força do Norte e Noroeste Fluminense nas vagas de trabalho, com três cidades entre as 10 que mais geraram empregos no estado – Macaé, em quinto, Campos, em sétimo, e Itaperuna, na Região Noroeste, em nono.
Os dados são da plataforma Retratos Regionais da Firjan a partir dos números divulgados pelo Caged. São João da Barra também aparece com bons números, como a 14ª cidade entre os 92 municípios fluminenses.

No Norte, Macaé se destacou com 782 novas oportunidades, principalmente nos setores de Serviços (+583) e Indústria (+232). Em Campos foram gerados 540 empregos, com destaque para “Atividades de teleatendimento” (+311). Já em São João da Barra (+278), o setor de Construção elevou os números (+129).


Na Região Noroeste, Itaperuna aparece com 416 nova oportunidades geradas, principalmente por conta do setor de Construção (+212), dentre as atividades, a “Construção de Edifícios” puxou o saldo positivo na cidade (+202).


Informações da Comunicação Firjan


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    ninobellieny@gmail.com

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Morre, em Campos, José Carlos Pereira Pinto

    A informação do falecimento foi confirmada na manhã desta quarta-feira (30)

    Corpo do dentista José Carlos Pereira Pinto é sepultado em Campos

    Amigos e familiares prestaram uma última homenagem na tarde desta quarta, no cemitério do Caju

    Prefeita de SFI tem contas de campanha reprovadas pelo TRE

    Segundo a decisão, houve omissão de informações no relatório de gastos enviado por Yara Cinthia, que também foi multada em R$ 16 mil

    Motorista fica gravemente ferido após capotar com carro e bater em outros dois veículos na avenida 28 de Março

    Acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira; o homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Ferreira Machado

    Guarda Municipal é preso suspeito de comandar central de mineração de criptomoedas em Campos

    No local, na região do Parque Santa Rosa, a PM encontrou diversos equipamentos eletrônicos, além furto de energia; Corregedoria da Guarda diz que está colaborando com as investigações