Sem dar muitos detalhes do encontro, Caputi fez questão de tonar público, nas suas redes sociais, o encontro. "Reunião propositiva com o nosso presidente da Alerj, deputado estadual Rodrigo Bacellar, e a nossa amiga deputada estadual Carla Machado", escreveu.
Usando a mesma foto, Rodrigo também postou sobre a visita. "Fechando o dia de trabalho aqui na Alerj, recebi as amigas, deputada Carla Machado e a prefeita de São João da Barra, Carla Caputi. Seguimos buscando, através do diálogo e do trabalho, tornar o nosso interior cada vez mais forte! Vamos em frente", disse Bacellar.
O Blog ainda não conseguiu apurar o teor do encontro, se foi institucional ou se tem a ver com as eleições municipais do próximo ano. Porém não é segredo que o possível principal adversário de Caputi na disputa é o ex-presidente da Câmara de SJB e vereador de oposição, Elísio Rodrigues (PL), que já declarou contar com o apoio de Bacellar caso participe da disputa, proposta que afirmou não pretender recuar (aqui).
Só a possibilidade de não ter Rodrigo participando de forma mais efetiva no apoio a uma candidatura adversária em SJB já pode ser considerada uma vitória para as Carla's. Não só no município sanjoanense, mas em muitos outros como Campos, ter a neutralidade de Bacellar no pleito, onde não puder ser aliado, traz um pouco mais de tranquilidade.
Por sua longa trajetória política e prestígio Carla Machado tem sido ponte para Caputi em articulações políticas importantes, recentemente as duas estiveram com o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), também na capital. A conversa com ele teve uma divulgação mais clara, inclusive com a prefeita confirmando o apoio do PSD a sua possível reeleição (aqui).