Waguinho diz que Thiago Rangel desistiu de disputar a eleição de Campos
Rodrigo Gonçalves 26/06/2023 18:25 - Atualizado em 26/06/2023 21:37
Divulgação
Desde que anunciou a sua saída do Podemos, o deputado estadual Thiago Rangel demonstrou aproximação com o Republicanos, inclusive viu no partido a chance de concorrer à Prefeitura de Campos em 2024, como mostramos aqui. No entanto, segundo revelou ao blog, nesse domingo (25), o presidente estadual do Republicanos, Wagner Carneiro, o Waguinho, prefeito de Belford Roxo, “Thiago desistiu de disputar a eleição de Campos”.
A declaração de Waguinho veio após contato para saber como anda a relação do partido com o prefeito Wladimir Garotinho (PP), que, no início do mês, anunciou já estar alinhado com o novo presidente no diretório estadual. “Recebi hoje o amigo Waguinho de Belford Roxo, que veio a Campos selar a parceria do partido Republicanos com nosso governo”, escreveu na ocasião, como noticiado aqui também no blog.
Questionado desde o dia 6 deste mês por um aplicativo de mensagens, só agora Waguinho respondeu à demanda. Sobre estar na base do prefeito para 2024, ele disse “que ainda está alinhando o apoio”.

Como mostrou o Blog Opiniões, do jornalista Aluysio Abreu Barbosa (aqui), no último dia 15, o deputado estadual Thiago Rangel teve o aval do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por 7 a 0, para sair do Podemos, sem risco de perder o mandato. Ainda ao Blog Opiniões, na ocasião, disse que sua decisão de concorrer ou não à Prefeitura no próximo ano dependeria de uma conversa que teria com o governador Cláudio Castro (PL), aliado do prefeito Wladimir Garotinho. Naquele momento, Thiago ainda apostava que conseguiria o Republicanos se demonstrasse que sua candidatura à Prefeitura de Campos seria eleitoralmente viável.
Thiago Rangel foi procurado nesta segunda-feira (26) para comentar a declaração de Waguinho e se pronunciou ao blog Opiniões (aqui).
O Republicanos passa por um processo de reestruturação em todo o estado e tem nos seus quadros vários políticos ligados à Igreja Universal, como é o caso do pastor Anderson de Matos, líder da oposição na Câmara, que também já falou sobre o que espera da nova presidência (aqui).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Rodrigo Gonçalves

    [email protected]