Wladimir confirma Nildo e Abdu na sua base na Câmara
Rodrigo Gonçalves 28/02/2023 14:37 - Atualizado em 28/02/2023 15:07
Wladimir recebe Abdu e Nildo
Wladimir recebe Abdu e Nildo / Reprodução Instagram
Sem nenhuma surpresa diante do que já vinha sendo considerado pelos próprios vereadores da base, o prefeito Wladimir Garotinho (sem partido) confirmou em suas redes sociais na tarde desta terça-feira (28) que os veteranos Abdu Neme (Avante) e Nildo Cardoso (União) são agora também parte da base de sustentação do governo na Câmara. Com os dois nomes, Wladimir passa a ter, mais uma vez, maioria no Legislativo com 13 dos 25 vereadores. Abdu e Nildo chegaram a assinar na primeira sessão ordinária, do último dia 15, com outros 11 vereadores, pela liderança da oposição e independentes, dada ao vereador Anderson de Matos (Rep).
“Alinhando as demandas com os novos integrantes da base do governo na Câmara. Obrigado pela confiança vereadores @drabduneme e @oficialnildocardoso, vamos juntos ajudar nossa cidade”, postou o prefeito como legenda na imagem que está com os dois no gabinete, além do vice-prefeito Frederico Paes.
Em matéria publicada aqui  no dia 11 de fevereiro, quando Nildo confirmou a indicação feita por ele para a Empresa Municipal de Habitação (Emhah), ele mesmo revelou que a conversa com Wladimir foi intermediada pelo vice-prefeito Frederico Paes e antecedia a eleição para a Mesa Diretora da Câmara. Outro vereador que também já dialogava com o governo desde o ano passado era o Abdu, que ficou mais próximo do governo a partir da implantação do programa SOS Coração, que será lançado nesta terça na Santa Casa.
— Eu tive algumas reuniões, inclusive através do vice Frederico e, consequentemente, isso chegou até dois encontros com o prefeito Wladimir. Essa conversa começou antes da eleição da Mesa Diretora da Câmara e avançou. Existe o compromisso de governabilidade e eu fui chamado para colaborar, ajudar o município de Campos de alguma forma, e eu estou disposto. Não serei obstáculo ao prefeito. Vou somar sem abrir mão da minha prerrogativa de vereador de fiscalizar e discordar no que for necessário — disse Nildo, no último dia 11, quando informou, ainda, ter recebido também o aval do prefeito para acompanhar de perto o projeto de reativação da Central Estadual de Abastecimento (Ceasa) em Campos, sonho antigo de Nildo.
Tanto Abdu, quanto Nildo foram secretários no governo do ex-prefeito Rafael Diniz (Cidadania) e agora veem a oportunidade, com o bom momento do governo Wladimir, de colocar em prática projetos de seus interesses.
Vereadores que já estavam na base estão pressionando o prefeito para que outros nomes, assim como Nildo e Abdu, que queiram ter cargos no governo se declarem como sendo da base e votem junto com o governo, como mostramos (aqui).
Wladimir recebe Abdu e Nildo
Wladimir recebe Abdu e Nildo / Reprodução Instagram

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Rodrigo Gonçalves

    [email protected]