Helinho Nahim confirma que vai esperar janela para sair do Agir
27/02/2023 12:29 - Atualizado em 02/03/2023 17:18
Helinho Nahim
Helinho Nahim / Divulgação/Câmara de Campos
O vereador Helinho Nahim confirmou ao Blog que não vai permanecer no Agir após o partido passar a ser comandado pelo ex-vereador Thiago Virgílio (aqui). No entanto, vai esperar esperar ser oficializado pelo partido para definir para que sigla seguirá ou até se permanecerá sem partido durante um tempo.
— Vou aguardar a janela, até porque tenho que ser oficializado pelo partido. Fui comunicado, de forma elegante, pelo ex-vereador Thiago há uns 20 dias que ele assumiria o diretório. Eu vou aguardar o comunicado oficial. Posso sair dentro da janela, mas não preciso ir direto para outro, posso ficar sem partido — informou Helinho.
O vereador, que é primo de Wladimir Garotinho, faz parte do grupo dos Bacellar, sendo eleito no Agir com apoio do deputado estadual Rodrigo. Só que o partido com Thiago Virgílio passa a fazer parte da sustentação do prefeito.
Como vereador independente, Helinho Nahim é um dos defensores da pacificação entre a Câmara e a Prefeitura. Na última sessão, no dia 15, ele criticou a equipe técnica do prefeito por estar colocando em risco o acordo ao enviar um projeto do Executivo "em cima da hora" para a Casa.
Nesta segunda (27), ele reforçou ao Blog a crítica. "O combinado é o projeto chegar com antecedência e não a equipe do prefeito tentar colocar goela abaixo. Sou a favor da pacificação, mas com uma independência dos Poderes. Conversar e dialogar, mas não ser conivente. Se mandar o projeto dentro do prazo combinado, será colocado em pauta, mas aprovar vai depender do que será apresentado", disse.
O vereador acredita que não haverá problema para aprovar o projeto do Executivo, em regime de urgência, com alteração na disposição orçamentária da Fundação Municipal de Saúde. Após o impasse na primeira sessão ordinária do ano, em que a discussão não foi ao plenário, o prefeito Wladimir Garotinho afirmou (aqui) ter a garantia de Marquinho Bacellar (SD) que irá pautar o projeto na sessão desta terça-feira (28).
*Atualização feita no dia 02/03 para correção de informação sobre janela partidária, que diferente do que sugerimos não abre neste mês e sim em março de 2024.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Rodrigo Gonçalves

    [email protected]