Karine volta aos palcos com shows em Campos e Grussaí neste fim de semana
Matheus Berriel 09/01/2025 19:45 - Atualizado em 09/01/2025 20:36
Artista tem dois shows marcados para este fim de semana
Artista tem dois shows marcados para este fim de semana / Foto: Divulgação
Pouco mais de quatro meses após ter anunciado uma pausa na carreira de cantora, Karine voltará a ser presença constante nas tardes/noites em Campos. O retorno acontecerá na noite desta sexta-feira (10), retomando sua prestigiada roda de samba no Barriga Pra Fora do Calção Sport Bar, no Centro. Durante o verão, a cantora e compositora campista também fará show no Casuarina, bar a ser inaugurado em Grussaí, São João da Barra, do qual ela será a atração principal no sábado (11).

— A pausa foi realizada num momento em que eu precisava repensar algumas coisas a respeito do meu trabalho, para que ele pudesse evoluir e sair do comodismo — explica Karine, que recentemente se mudou de Campos para o Rio de Janeiro. — Queria retornar com um trabalho mais maduro, com uma agenda de shows que me permita ter tempo para focar nas minhas composições, realizar novos projetos, estando em contato com um novo mercado e com jeitos de trabalhar diferentes do que eu já estava acostumada. Agora, vou continuar morando no Rio, mas vou vir a Campos para realizar projetos pontuais com a minha galera — detalha.

Embora estivesse oficialmente longe dos palcos, Karine não deixou de viver o cotidiano do samba. Usou os últimos meses para mergulhar em eventos do gênero no Rio de Janeiro, tanto curtindo quanto fazendo participações, em busca de novas referências para compor e ampliar o seu repertório. Foi uma continuação do que ela havia iniciado em 2021, quando se tornou parceira de Xande de Pilares na composição e no clipe de "Matilha", que lhe abriu muitas portas.

— Pude conhecer muitos gigantes do samba, escutá-los, aprender com eles — ressalta a artista, de 27 anos. — Tive a honra de dividir palco com alguns nomes que admiro, como Xande, Mamute, Feyjão, Mosquito, Inácio Rios, Vinny Santafé; o grupo Som do Subúrbio, a banda do Beco do Rato. Pude cantar e ser felizmente recebida, calorosamente, em lugares importantes para o samba carioca, como Beco do Rato, Taberna da Vila, Casarão do Firmino; Tô no Trabalho, Amor; Savana, Galeria M3, Armazém Senado, Tropik e Bar do Zeca — destaca.

Muitas das novas conexões refletiram em mudanças para a sequência da carreira. Algumas delas, inclusive, já estão inseridas no processo de reencontro com as raízes.

— Até então, o formato do show nessa retomada será bem parecido com o que fazíamos antes da pausa, mas no repertório teremos novidades. Essa imersão na noite da boemia carioca me trouxe grandes inspirações e um novo repertório. Estou muito animada pra rever minha galera — afirma Karine.

Com agenda atualmente limitada aos shows no Barriga e no Casuarina, ela planeja um projeto para os meses seguintes ao verão. A ideia é conciliar os shows em Campos com o processo de consolidação do seu nome no Rio.

— Pretendo trazer para Campos um projeto que eu possa fazer do meu jeitinho; me encontrar com meu público com uma frequência “refrescante”, para que não aconteça o que é de costume na cidade: a saturação dos trabalhos artísticos e dos artistas. Por isso, vou retomar as atividades em Campos com outra frequência comparada aos últimos anos. Terei uma agenda mais enxuta, porém mais específica, de um jeito que me permita conciliar com minha atual vida na capital e as novas oportunidades que estão aparecendo por lá — salienta Karine, campeã do Festival da Canção de Cardoso Moreira em 2022 e com cinco prêmios no Festival Sanjoanense da Canção, em 2023 e 2024. — Sempre me preocupei em pensar como poderia expandir meu trabalho para além das fronteiras da minha região, entendendo as limitações que envolvem o mercado musical e artístico de qualquer cidade de interior — reforça.

Simultaneamente aos trabalhos atuais, Karine mantém a expectativa pelo lançamento do seu primeiro projeto audiovisual, gravado em julho de 2023, no Quintal da Vovó. A previsão é de que chegue em breve às plataformas digitais, funcionando como registro de um dos seus maiores shows na planície goitacá.

— Sou grata demais ao público que Campos me deu, adoro minha turma. Temos uma relação um tanto carinhosa e próxima. Devo muito a eles, afinal de contas, são eles que fazem tudo acontecer e que trouxeram esse reconhecimento tão bacana para o meu trabalho — enfatiza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS