Wladimir sanciona lei que equipara salários de professores ao piso nacional
11/04/2022 18:34 - Atualizado em 11/04/2022 18:45
Cerimônia aconteceu na tarde desta segunda-feira, na Prefeitura
Cerimônia aconteceu na tarde desta segunda-feira, na Prefeitura / Subcom
Aconteceu na tarde desta segunda-feira (11), no auditório da Prefeitura de Campos, a cerimônia de sanção da lei que garante a equiparação ao piso nacional do magistério a mais de três mil professores da ativa e cerca de mil aposentados e pensionistas inativos pela regra de paridade. Aprovada na Câmara Municipal no último dia 29, a lei foi assinada pelo prefeito Wladimir Garotinho.
— Este momento reflete a valorização que o atual governo está tendo com a Educação de Campos — afirmou o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres.
O Governo Federal concedeu reajuste de 33,24%, passando o piso nacional de R$ 2.886,00 para R3.845,00, referente a uma jornada de 40 horas semanais.
Diretora do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) em Campos, Odisseia Carvalho considera a equiparação salarial dos profissionais da Educação no município um "imenso" avanço. "Temos que reconhecer", disse ela.
Participaram da cerimônia o secretário municipal da Casa Civil, Suledil Bernardino; o presidente da Câmara, vereador Fábio Ribeiro; e os vereadores Juninho Virgílio, Álvaro Oliveira, Marcione da Farmácia e Bruno Pezão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Luto no samba com falecimento de Dadá do Parque Aurora

    Joceli da Silva Martins foi uma das figuras do Folclore e do Carnaval campista, atuando como presidente do Boi Nova Aurora

    Caio: '"Wladimir com Eduardo Paes seria a chapa dos sonhos"

    Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo

    Inauguração do novo campus da UFF Campos é adiada pela segunda vez

    Prevista para acontecer na próxima quinta, inauguração precisou ser adiada em função de compromissos inadiáveis do presidente Lula e do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, que eram esperados na cerimônia