A Usina Nova Canabrava iniciou sua safra 2022/2023 no último dia 21, saindo na frente na região. Para celebrar esse momento, um culto foi realizado nesta sexta-feira (29), reunindo a diretoria e funcionários da empresa. A usina havia parado de moer após perder sua inscrição estadual em junho de 2021, amargando um prejuízo de R$ 100 milhões. No entanto, a inscrição foi recuperada no dia 18 de abril. Ex-prefeito de São Francisco de Itabapoana e pré-candidato a deputado estadual, Frederico Barbosa Lemos (SD) marcou presença no evento e compartilhou imagens na rede social.
Na publicação, Frederico destaca a importância da retomada dos trabalhos na Canabrava, já que sempre foi crucial para a economia regional.
"Com enorme alegria prestigiamos no dia de hoje o culto de celebração do início da safra 2022/2023 da nossa Usina Nova Canabrava. Será mais uma moagem recorde de produção, parabéns @novacanabrava @rodrigoluppi e toda diretoria. A Canabrava moendo é sinônimo de muito trabalho, emprego e renda gerados para toda região. Vamos juntos fazer o norte e noroeste Fluminense voltar a ser espelho para o estado do Rio de Janeiro", escreveu o ex-prefeito de SFI.
Diretor administrativo financeiro da Nova Canabrava, Alex Rossi revela que a expectativa para 2022 é de moer um milhão de toneladas e produzir cerca de 72 milhões de litros de Etanol. Ainda segundo ele, pelo menos 1.100 pessoas estão sendo contratadas, podendo ter aumento no número de contratos ao longo da safra.