Freixo aparece numericamente à frente de Castro em pesquisa da Gerp
Freixo, Castro e Neves
Freixo, Castro e Neves
O deputado federal Marcelo Freixo (PSB) e o governador Cláudio Castro (PL) aparecem tecnicamente empatados na pesquisa realizada pelo Instituto Gerp e divulgada nesta sexta-feira (25) pela coluna Radar, no site da revista Veja. No entanto, o parlamentar aparece numericamente à frente, com 24% das intenções de votos, contra 21% de Castro. A margem de erro é de 2,58 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Na sequência, em terceiro lugar, aparece o ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), com 14%. O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz (PSD), está empatado com o deputado federal Paulo Ganime (Novo), ambos com 1%.
Santa Cruz tem como principal padrinho o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD), que já fechou uma aliança com o PDT de Rodrigo Neves. O nome do cabeça de chapa, porém, ainda será definido futuramente.
Ao todo, foram ouvidos 1.500 eleitores por telefone, entre os dias 21 e 24 de março. O intervalo de confiança é de 95,5% e o levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o protocolo RJ 04513/2022.
A sondagem ainda testou o nível de conhecimento do público sobre os principais candidatos. Cláudio Castro registrou 71% de conhecimento, mas fica atrás de Freixo, com 78%. O mais desconhecido no cenário testado foi Rodrigo Neves, com 48%. Os nomes de Santa Cruz e Ganime não foram testados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Morre, aos 84 anos, o comerciante Antônio Bichara Chicri

    Ele era proprietário da Sapataria Luiz XV, uma das lojas mais tradicionais de Campos

    Proprietária de clínica veterinária é presa em flagrante em Campos

    Mulher foi detida na Pelinca por manter medicamentos vencidos em sua clínica; prisão ocorreu após denúncias anônimas

    Quiosque do Nelson encerra as atividades em Atafona

    Foram mais de 20 anos de história na praia sanjoanense

    Morre a professora Ely Silveira Felisberto, viúva do ex-prefeito Rockfeller de Lima

    Velório acontece nesta quarta , às 19h30, no Campo da Paz, e sepultamento será nesta quinta, às 10h, em Travessão

    Ponto Final: Castro afirma que Pampolha não assumirá Governo do Estado

    Governador disse que só sairá para disputa ao Senado, se o vice também for deixar o cargo