SCE chega ao mercado de construção de casas e promete preço de custo
24/02/2022 14:41 - Atualizado em 24/02/2022 16:17
A SCE, comandada de forma competente pelo engenheiro Sérgio Celso Chagas, há 30 anos é uma referência em instalações elétricas de grandes empreendimentos imobiliários, tendo participado como contratada pelas construtoras dos principais prédios de Campos erguidos nos últimos 20 anos.
Com a chegada da segunda geração na gestão da empresa, através de Bruno Celso Chagas, a SCE entrou no mercado de construção civil, tendo edificado, com sucesso, vários edifícios residenciais em área nobre, como, La Vitta, Vogue e Reserva Flamboynat. Estes dois últimos ficam no Flamboyant e o primeiro no Parque Tamandaré.
São 15 empreedimentos já lançados pela SCE, sendo 13 já entregues; um em fase final de construção, o Select Nações Unidas, no Parque Tamandaré; e outro em construção, o Select Herculano Aquino, no Flamboyant.
Atenta à mudança de perfil dos consumidores, para casas em condomínios, que já vinha em voga, mas foi muito potencializada com a pandemia, a SCE criou um braço, a SCE Casas, prometendo obras a preço de custo, com a modalidade de obra por administração.
Estima-se que a construção de uma casa possa render uma economia média de 20% sobre o valor do imóvel na planta, na comparação ao empreendimento financiado. Na obra por administração, a construção é custeada pelo proprietário do imóvel de acordo com o andamento. A construtora se responsabiliza por toda a construção, sendo remunerada mensalmente com um percentual fixo sobre o trabalho realizado.
O caminho da economia está numa planilha enxuta e na negociação com os fornecedores, que leva em conta todos os custos da construção do imóvel, desde o alicerce até o acabamento. A SCE Casas promete um processo transparente e acompanhado pelo cliente, com envio mensal de uma planilha sobre a evolução da obra.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    cbarbosa@fmanha.com.br