Chuva deixa três famílias desalojadas em Itaperuna
29/12/2021 08:59 - Atualizado em 29/12/2021 10:53
  • Chuva em Itaperuna

    Chuva em Itaperuna

  • Chuva em Itaperuna

    Chuva em Itaperuna

Três famílias estão desalojadas em Itaperuna, em consequência das chuvas que caíram no município na noite dessa terça-feira (28), causando estragos por toda a cidade. De acordo com a Prefeitura, foram registrados 98 mm de água durante a noite.
Segundo a secretaria municipal de Defesa Civil e Ordem Pública, as chuvas provocaram alagamentos em vários pontos da cidade, como nos bairros Cidade Nova, João Bedim, Vinhosa e Centro; deslizamentos de barranco no bairro Aeroporto e parte alta do Centro; quedas de árvores na avenida Mourão Filho e Praça da Paz, também no bairro Aeroporto, além da queda de parte do muro do cemitério São José do Avaí.
Os agentes da Defesa Civil trabalham para atender a população e levantar os prejuízos causados pela chuva.
Para solicitar atendimento, o morador deve entrar em contato pelo WhatsApp 3824-6334. As famílias que precisaram deixar suas residências estão abrigadas em casas de parentes.
De acordo com a Defesa Civil estadual, áreas de instabilidade associadas ao calor e à alta umidade ocasionaram pancadas de chuva forte a muito forte no estado do Rio de Janeiro entre a tarde e noite dessa terça-feira. “Os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas foram nas estações em Itaperuna e Porciúncula com 98 mm e 82,8 mm, respectivamente”.
A Defesa Civil informou, ainda, que, para a tarde desta quarta-feira (29), há previsão de pancadas de chuva moderada e ocasionalmente forte, de forma isolada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Bandidos armados rendem funcionários de posto de gasolina e levam malote com dinheiro, em Campos

    O assalto aconteceu na tarde desta terça-feira, na avenida 28 de Março; PM e Polícia Civil estão no local

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas