Prorrogação de mandato de Dartagnan como presidente do Goytacaz será cancelada
24/11/2021 18:56 - Atualizado em 24/11/2021 20:02
Presidente do Goytacaz desde agosto de 2015, Dartagnan Fernandes não continuará ocupando o cargo em 2022. Atualmente de licença, em 18 de janeiro ele teve o mandato prorrogado pelo conselho deliberativo até o término de 2023, mas a medida será cancelada em assembleia geral extraordinária marcada para a próxima segunda-feira (29), às 19h30, na sede do clube, visando convocar eleição. 
No dia 29 de setembro, durante entrevista à Folha FM 98,3, Dartagnan já havia informado que deixará a presidência alvianil em dezembro. “Eu acho que, pelo desgaste sofrido durante o curso desse ano e em alguns anos desde que estou na presidência, é necessário haver mudança. Então, não serei eu que vou atrapalhar a vida do Goytacaz. Eu pretendo me afastar, a pedido até da minha própria família”, disse no programa “Folha no Ar - 1ª edição” .
Divulgado na última terça-feira (22) e assinado pelo presidente do conselho deliberativo do Goytacaz, Antônio Carlos Soares Amaral, o edital referente à assembleia da próxima segunda convoca todos os sócios-proprietários aptos a votarem. Haverá primeira chamada às 19h30, sendo necessária a presença de 2/3 dos sócios-proprietários. Na segunda chamada, às 20h, a pauta será discutida independente do número de presentes.
Antônio Carlos Soares Amaral também ocupa interinamente a presidência administrativa do Goytacaz desde o dia 8 de outubro, quando Dartagnan Fernandes tirou licença alegando necessidade de um tratamento de saúde, pois precisaria passar por uma pequena cirurgia. Inicialmente com prazo de 45 dias, o licenciamento foi prorrogado até o final deste ano. No último dia 17, o Goyta foi rebaixado à quarta divisão do Campeonato Estadual pela primeira vez na história, terminando a Série B1 na penúltima colocação geral.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS