Prefeitura prevê liberação do ensino presencial para a próxima segunda-feira (08/11) em Campos
03/11/2021 14:11 - Atualizado em 03/11/2021 21:23
Na reunião do Gabinete de Crise e Combate à Covid-19 desta quarta-feira (03), o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção de Saúde, Charbel Kury, anunciou a liberação do ensino presencial para a próxima segunda-feira (08), conforme, segundo ele, acertado com o Ministério Público. (Veja o vídeo acima)
A orientação que foi nos dada, como diretores de escolas da rede particular, era para que aguardássemos a publicação do decreto que traria as orientações sobre o assunto.
Veja abaixo parte do novo decreto publicado em Edição Suplemanetar do Diário Oficial ainda nesta quarta-feira.
Os integrantes do Gabinete debateram também a Lei 9443/21 sancionada pelo Estado, que facultou aos municípios, segundo a análise de seus cenários epidemiológicos, a decisão pela liberação ou não de uso das máscaras.
Sendo assim, decidiu-se pela manutenção do uso das máscaras, até que a imunização com a segunda dose, hoje em 56%, atinja a marca de 80%, com medidas ainda como a ampliação da cobertura de adolescentes, na faixa etária de 12 a 17 anos e a escalada progressiva da flexibilização do protocolo “Regras da Vida”.
O Gabinete decidiu manter o município na fase verde e implantar novas medidas de flexibilização, que devem ser publicadas em edição suplementar do Diário Oficial, com convocação de nova reunião, inicialmente prevista para 17 de novembro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fabiano Rangel

    [email protected]

    Educador e empreendedor em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, sou graduado em Educação Física pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e professor concursado da área no Governo do Estado do Rio de Janeiro desde 2007. Atuei como coordenador pedagógico e geral de várias escolas particulares em Campos até 2011. Fui também coordenador administrativo do Sesc Mineiro, em Grussaí, no município de São João da Barra, até 2013. Há oito anos me dedico ao Centro Educacional Riachuelo como Diretor Geral das cinco unidades, que formam hoje o Grupo Riachuelo. Sou pós-graduado em Gestão Escolar Integradora e Gestão de Pessoas pelo Instituto Brasileiro de Ensino (IBE). Atualmente também sou apresentador do programa Papo Cabeça na rádio Folha FM 98,3.