Associação comunitária de Grussaí busca apoio para reabertura do Sesc Mineiro
- Atualizado em 20/10/2021 11:01
Divulgação
No início da sessão dessa terça-feira (19) da Câmara de São João da Barra, o presidente Elisio Rodrigues leu um ofício enviado pela Associação Comunitária A Voz de Grussaí (Rádio Grussaí FM), solicitando o apoio do Legislativo para a reabertura do Sesc Mineiro, fechado em maio de 2020, após 40 anos de atividades. No documento, a associação informa que uma manifestação está agendada para o próximo dia 30, às 15h, na frente da unidade, com a presença de ex-funcionários, comerciantes locais e moradores.
Além disso, o texto menciona um ofício que o Sesc Minas Gerais, que administra a unidade, enviou ao deputado federal Felicio Laterça (apoiador da causa) informando que está consultando a Fecomércio Rio e o Sesc Rio quanto ao interesse na unidade e também a possibilidade de instaurar um procedimento licitatório para cessão onerosa dos espaços. Informou, ainda, que todas as deliberações foram decididas por unanimidade pelo Conselho Regional do Sesc em MG, devido a vários fatores.
O vereador Alan Barreto, que mora em Grussaí, conta que sempre o frequentou o espaço e acompanhou as obras de expansão. Lembrou, também que o Sesc Mineiro gerava cerca de 300 empregos diretos, sendo a maior parte com mão de obra local. “Muitos chefes de família sustentavam suas casas trabalhando ali e hoje estão desempregados. Fiquei de coração partido quando recebi a notícia de que o Sesc Mineiro ia fechar, porque era um lugar que gerava emprego e renda para o povo sanjoanense”, disse Alan.
Para o presidente da Câmara, Elisio Rodrigues, seria ótimo se o Sesc Rio assumisse. “Quem sabe não cabe até uma parceria com o Governo do Estado para colocar algum projeto social ali... Lembramos que a Câmara Municipal não pode participar dessas manifestações, mas o que couber ao Legislativo: apoio, contato com deputados e representantes no Estado do Rio, estaremos sempre à disposição, como sei que alguns vereadores aqui já entraram em contato com seus deputados pedindo apoio para esta causa”, ressaltou Elisio.
Todos os vereadores destacaram a importância do empreendimento para o Norte Fluminense, por ser um dos principais pontos turísticos. “Que falta que faz o Sesc Mineiro, que trazia tantos turistas e gerava tantos empregos na cidade”, observou Junior Monteiro. “Sabemos que o Sesc é muito grande e o seu fechamento trouxe muitos prejuízos para São João da Barra”, acrescentou Franquis Arêas. “É muito importante buscar apoio e união neste momento, com certeza”, completou a vereadora Sônia Pereira (Soninha).
Fonte: Ascom Câmara SJB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS