Francimara entrega 20 computadores no Hospital Manoel Carola
- Atualizado em 10/10/2021 12:27
Divulgação
A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, entregou 20 computadores destinados às unidades de atenção primária e os serviços de vigilância e saúde do município, além de realizar vistoria nas obras do Hospital Manoel Carola, na localidade de Ponto de Cacimbas. As ações ocorreram na tarde de sexta-feira (08).
“O município adquiriu 60 computadores para equipar as unidades. Inicialmente, estamos realizando a entrega de 20 equipamentos, que serão de grande utilidade para melhorar ainda mais o atendimento na saúde prestado à população”, revelou a prefeita.
O secretário de Saúde, Sebastião Campista, detalhou que “os equipamentos foram adquiridos com a finalidade de auxiliar os trabalhos assistenciais desenvolvidos nas unidades de saúde do município, principalmente, os trabalhos de transmissão de dados ao Ministério da Saúde, como por exemplo, as informações relacionadas ao trabalho de vacinação contra a Covid-19”.
Vistoria - Francimara também realizou uma rápida vistoria nas intervenções já realizadas e nas que estão em andamento no “Manoel Carola”, como por exemplo, reforma no Centro de Triagem Covid-19, implantação da Usina de Gases Medicinais, nova lavanderia e Unidade de Pacientes Graves (UPG).
“O hospital também passa por estruturação do Centro Cirúrgico e do Centro de Material Esterilizado. O objetivo é avançarmos ainda mais. Nunca se investiu tanto em Saúde no município como nos últimos quatro anos e 10 meses”, destacou a prefeita.
Acompanharam as ações secretários, subsecretários, chefes de departamentos e assessores da prefeitura, além da equipe da secretaria de Saúde.
Fonte: Ascom SFI

ÚLTIMAS NOTÍCIAS