Agendamento online para segunda dose de Pfizer e AstraZeneca
- Atualizado em 08/10/2021 19:14
A vacinação noturna contra a Covid-19 entra numa nova etapa a partir deste final de semana. Isso porque, além da repescagem para pessoas com 12 anos ou mais, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está liberando o agendamento online também para aplicação da segunda dose das vacinas Pfizer e AstraZeneca. Desta forma, foram disponibilizadas 2.250 vagas para imunização que ocorrerá de sábado (09) até quarta-feira (13). A aplicação acontece em uma das cinco Unidades Pré-Hospitalares (UPH’s), sempre das 18h às 22h.
Dentro da nova estratégia, são 90 vagas diárias para cada uma das UPH’s, sendo 30 para repescagem, 30 vagas segunda dose de Pfizer e 30 para segunda dose de AstraZeneca. Para quem vai tomar a primeira dose, o munícipe deve apresentar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e o comprovante de agendamento.
Podem fazer o agendamento para segunda dose de Pfizer aqueles que receberam a primeira dose até o dia 11 de agosto. Já a AstraZeneca é para quem tomou a primeira dose até o dia 28 de julho. No ato da vacinação é obrigatório apresentar o comprovante de vacinação da primeira dose, documento com foto, CPF e o comprovante de agendamento.
“A continuidade da aplicação da segunda dose no período noturno vai sempre depender do quantitativo de imunizantes disponível na Rede de Frio”, explica Leonardo Cordeiro, coordenador de Imunização da Secretaria de Saúde.
COMO FAZER O AGENDAMENTO — O usuário deve acessar no endereço eletrônico ou acessar no Portal Oficial da Prefeitura, na aba agendamento vacina Covid-19 informar número do CPF, telefone, data de nascimento, e que dizer se é 1ª ou 2ª dose. Feito isso, deve clicar em “verificar a disponibilidade”.
Em seguida irá escolher a unidade de vacinação, informar o nome completo e o nome da mãe, escolher horário e data. Para quem vai fazer a 2ª dose, deve informar ainda o tipo de imunizante e a data da 1ª dose. Para finalizar o agendamento é preciso clicar em “confirmar” e o usuário visualizará a mensagem, “agendamento confirmado com sucesso”.
LOCAIS DE VACINAÇÃO:
UPH de Farol de São Thomé
UPH de Ururaí
UPH Saldanha Marinho
UPH Guarus
UPH Travessão

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Morre, em Campos, José Carlos Pereira Pinto

    A informação do falecimento foi confirmada na manhã desta quarta-feira (30)

    Corpo do dentista José Carlos Pereira Pinto é sepultado em Campos

    Amigos e familiares prestaram uma última homenagem na tarde desta quarta, no cemitério do Caju

    Prefeita de SFI tem contas de campanha reprovadas pelo TRE

    Segundo a decisão, houve omissão de informações no relatório de gastos enviado por Yara Cinthia, que também foi multada em R$ 16 mil

    Loja Top 20 é inaugurada no Centro de Campos

    Uma grande fila de consumidores foi registrada no entorno do novo comércio

    Identificado o pescador que foi encontrado morto no Rio Ururaí

    Júlio César Carvalho, de 56 anos, tinha desaparecido no rio; barco foi visto abandonado por moradores