Painel Político (Quarta-Feira ) - 20/10/2021
20/10/2021 07:57 - Atualizado em 20/10/2021 15:43
Memória de Campos
Imagem externa da antiga sede do Clube de Regatas Saldanha da Gama, então localizada na Av. Rui Barbosa, onde hoje é o Campos Shopping.
Quantos?
No grupo político que tem o ex-governador Anthony Garotinho como líder ainda não se sabe quantos serão os candidatos a deputado federal e estadual pelo município de Campos nas eleições de 2022. O quantitativo passa pela elegibilidade do próprio Garotinho.
Mais um
Caso contorne a questão jurídica que cerca a sua candidatura, ganhando assim condições de colocar o nome nas urnas, Garotinho será candidato a deputado federal juntamente com um outro nome do seu grupo, ou, digamos, do grupo que o prefeito Wladimir começa a formar.
Intenção
Sabe-se que Wladimir estaria intencionado em lançar a sua esposa Tassiana como candidata à Câmara dos Deputados. A hipótese foi passada pelo presidente da Câmara Municipal, Fábio Ribeiro (PSD).
Repetição
O detalhe é que com Anthony Garotinho disputando a eleição, e puxando votos, Tassiana poderia repetir a situação vivida em 2010 por Paulo Feijó, que se elegeu pela soma de legendas dos 694.862 votos obtidos pelo ex-governador. Os dois estavam no PR.
Sinal
Sem sinalizar nomes, Garotinho, ao falar à Folha FM, na semana passada, em uma entrevista que alcançou grande repercussão, passou a dica de que o grupo terá dois nomes para a Câmara dos Deputados. Um deles é o seu.
Um só
Ocorre que Garotinho, não sendo candidato a deputado, por impedimento da Justiça Eleitoral, ou sendo candidato a governador, outra hipótese que levanta, o grupo que lidera teria apenas um candidato à Câmara dos Deputados.
Improvável
Em um cenário sem Garotinho como candidato a deputado fica nebuloso apontar, hoje, quem representaria o grupo na busca de um mandato em Brasília. A reeleição de Clarissa é improvável.
Votos
Não é que Clarissa não se reelegeria por falta de votos. É que o desejo dela é permanecer no Rio de Janeiro, motivada pela busca de um mandato na Assembleia Legislativa. Ela ocupou ali uma cadeira entre 2011-2015.
Críticas
Garotinho, na entrevista à Folha FM, fez pesadas críticas ao governo Sérgio Mendes, Ontem, no mesmo programa, Mendes se defendeu. Devolveu as críticas e anunciou que lançará um livro sobre a sua relação com o ex-governador.
Seis mãos
O livro será escrito por Sérgio Mendes, com a colaboração do jornalista Ricardo André Vasconcellos e do empresário Murilo Dieguez. Os dois integraram o governo de Mendes na Comunicação Social e Codemca, respectivamente.
Título
O título do livro é “A história que não foi contada”. Uma delas revela que Garotinho foi contra que o então governo de Sérgio Mendes (1993-1996) desapropriasse a área na Av. 7 de Setembro para a construção da Uenf.
Defesa
Coordenador regional do Cidadania, Mendes também fez a defesa da atuação de Rafael Diniz quando esteve à frente da Prefeitura. Diniz igualmente foi alvo de pesadas críticas por parte de Garotinho.
Recuo -1
Relator da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) recuou em alguns pontos polêmicos do seu relatório, retirando das propostas de indiciamento do presidente Jair Bolsonaro os crimes de genocídio contra a população indígena e homicídio.
Recuo -2
A matéria é da Folha de S.Paulo. As alterações foram informadas pelo presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), ao deixar reunião do grupo majoritário do colegiado na noite desta terça-feira (19)
Máscara
Do jornalista Roberto Assis, nas redes sociais: “Para mim, usar máscara não é apenas uma medida de prevenção à saúde individual e coletiva. Tornou-se também um ato político”.
Tropeço
Da série versões óbvias de Renato Gaúcho para os tropeços do Flamengo, desta feita para o Cuiabá: “É uma equipe (o Fla) que não vai ganhar todos os jogos. Não tem uma equipe no mundo que vai ganhar todos os jogos”.
Vôo
A informação é oficial, dada no site do jornalista Ancelmo Gois. Para os dias 25 e 27 de novembro, exatos 200 voos extras já estão aprovados para pousar em Montevidéu, a capital do Uruguai. E mais: do total, cerca de 40 voos serão procedentes da Europa.
Final
Vão levar torcedores para assistir à final da Copa Libertadores, entre Flamengo e Palmeiras, no mítico Estádio Centenário, às 17h do sábado, dia 27 de novembro.
Rir faz bem
Chegaram 100 mulheres no céu e São Pedro pediu:
- Quem já mexeu escondido no celular do marido chegue mais perto. Noventa e nove mulheres se aproximaram, só uma ficou.
E São Pedro:
- Traga a surda também!
Email do blog: [email protected] 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]