Projeto Juventude em Ação realiza mutirão de limpeza no Rio Paraíba
- Atualizado em 18/09/2021 16:27
No Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias o Projeto Juventude em Ação, idealizado pelo vereador Bruno Vianna, realizou um mutirão para retirar lixos descartados no Rio Paraíba do Sul e nas suas margens, em Campos. Neste sábado, (18), 20 barcos percorreram o Paraíba, por cerca de três horas, até o Cais da Lapa. Dezenas de sacos de lixos foram recolhidos e os materiais recicláveis serão trocados por mudas, que serão plantadas durante uma nova ação do projeto na próxima de terça-feira (21), Dia da Árvore.
Lixo descartado em rios provoca desequilíbrio ambiental, o que se torna uma ameaça aos peixes, além de contaminar a água utilizada para consumo humano, oferecendo alto risco de transmissão de doenças.
– O Projeto Juventude em Ação tem realizado um trabalho intenso de combate à poluição, buscando a conscientização da nossa população. Hoje celebramos o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Mares e aproveitamos a data para colocar nosso time na água. Está sendo gratificante ver a adesão de tantas pessoas, principalmente dos jovens. O Paraíba é uma das nossas maiores riquezas e deve ser preservado. Desejo que esse projeto possa ser um espelho para outras ações. Como sempre digo, um pouco de cada um pode se tornar muito – ressaltou o vereador Bruno Vianna.
O estudante de Direito Tulio Dias, de 24 anos, que participa do projeto desde quando iniciou, falou sobre a importância de ver jovens engajados em causas sociais e de levar adiante um movimento tão benéfico para a cidade.
– Sinto muito orgulho de fazer parte da história do Juventude em Ação desde o momento que foi idealizado pelo vereador Bruno Vianna, meu grande amigo. Acredito que a união e a força de vontade são fatores que transformam, não só o mundo, mas a vida das pessoas. Nós estamos nessa causa para fazer o bem, principalmente cuidando do lugar em que vivemos – enfatizou o estudante.
O projeto Juventude em Ação realizou, nos últimos meses, várias ações voltadas para o combate à poluição, tendo como principal foco a conscientização e preservação do meio ambiente. O último mutirão de limpeza foi realizado em Lagoa de Cima, um ponto turístico da cidade. Nesta terça-feira, o vereador Bruno Vianna e os jovens do projeto irão realizar o plantio de árvores em locais que carecem de arborização em Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Prefeitura de Quissamã é condenada a pagar R$ 100 mil por falta de preservação do Complexo de Machadinha

    Decisão é referente à ação do MPRJ para debelar o suposto estado de abandono do patrimônio histórico

    Sindicato dos hospitais alega atrasos de R$ 100 milhões e Prefeitura reafirma que repasse está em dia

    De acordo com o SindhNorte, o atraso dos repasses se acumularia desde 2016; Secretaria de Saúde diz que não há comprovações de dívida da atual gestão