Após empate na ida, Americano e America decidem vaga na semi da Copa Rio
Matheus Berriel - Atualizado em 21/09/2021 18:14
Ainda sem perder na Copa Rio e empatados no confronto direto pela competição, já que ficaram no 1 a 1, há uma semana, pelo jogo de ida das quartas de final, Americano e America voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (22), às 15h, no estádio Giulitte Coutinho. Só quem vencer no Rio de Janeiro vai avançar na competição, para enfrentar em uma das semifinais o Pérolas Negras. Em caso de novo empate, haverá decisão por pênaltis.
Americano e America já se enfrentaram duas vezes nesta temporada. Antes do jogo da semana passada, no estádio Antônio Ferreira Medeiros, as equipes haviam duelado pelo returno da Série A2 do Campeonato Estadual, torneio em que ambos acabaram eliminados precocemente e não conquistaram o acesso. Na ocasião, também jogando em Cardoso Moreira, o America venceu por 1 a 0, com gol de Naylhor, no dia 24 de julho.
Pela Copa Rio, o volante Matheus Lira fez o gol do Americano, enquanto o também volante Patrick igualou para o America, ambos no segundo tempo. Na primeira etapa Patrick defendeu um pênalti cobrado por Jones Carioca e impediu o clube carioca de começar na frente.
Jones Carioca é, inclusive, o vice-artilheiro da Copa Rio, com quatro gols. Está atrás apenas de Di Maria, do Americano, que passou em branco no jogo de ida das quartas, mas segue como esperança de gols para o time comandado pelo técnico Tinoco.
Adversário de Cano ou America na semifinal, o Pérolas Negras eliminou o Resende na fase atual. Na outra semi, o Madureira aguarda o vencedor de Sampaio Corrêa e Maricá depois de ter eliminado o Macaé. O Sampaio está com vantagem de 1 a 0, mas a partida de volta, que aconteceria nesta quinta-feira (23), foi suspensa após uma denúncia do Maricá de que o atacante Marcudinho teria atuado pelo adversário de forma irregular. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS