Painel Político (Sábado) - 18/09/2021
18/09/2021 08:00 - Atualizado em 18/09/2021 13:00
Memória Política
Anos 60. O governador do antigo Estado do Rio de Janeiro, o campista Celso Peçanha acompanhado do deputado estadual Antônio Alexandre, um dos primeiros radialistas de Campos que fez sucesso na política.
Leite derramado
A cidade de Campos perdeu para Itaperuna a fábrica laticínios Italac. O prefeito Wladimir Garotinho (PSD) dormiu no ponto. Agora, não adianta chorar o leite derramado.
Mais bolsonaristas
O eleitorado campista, conservador, é constituído, por ora, mais por bolsonaristas do que por lulistas. Mas há o contingente que não votará nem em Lula, nem em Bolsonaro. Essa fatia torce para que surja um nome viável nas urnas que sinalize para uma terceira via.
Peça de ficcção
Do leitor do “Painel Político”, Luiz Carlos Alves, bolsonarista roxo, recebi um e-mail em que diz que uma terceira via é peça de ficção. “A eleição se decidirá entre Bolsonaro e Lula. E crave a reeleição do nosso presidente”.
Exemplo de Lula
Alves lembrou que Lula foi reeleito em 2006 superando uma avalanche de crises políticas e de escândalos envolvendo o Congresso, membros de seu governo e a tentativa de compra de um dossiê antitucano.
De novo
Luiz Carlos Alves finaliza o e-mail dizendo que Lula se recuperou, reelegeu-se e elegeu sua candidata, Dilma Rousseff. “Se já aconteceu, pode acontecer de novo. E vai acontecer”, arrisca.
Lei Seca
A Operação Lei Seca realizada em Campos no último fim de semana chamou a atenção pelo número expressivo de casos de alcoolemia. Dos 141 motoristas abordados, 42 deles estavam dirigindo sob efeito de álcool.
Bêbados no volante
No domingo (12), a blitz foi feita em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na altura do km 71 da BR-101. Foram abordados 63 motoristas e 23 deles estavam dirigindo embriagados.
Trabalho presencial
A Petrobrás anunciou aos seus empregados do quadro administrativo que a retomada gradual das atividades presenciais da companhia terá continuidade em outubro.
É contra
A volta ao trabalho presencial foi iniciada em julho. A Federação Única dos Petroleiros (FUP) é contra. Aponta que ela ocorre de forma precipitada e sem negociação com a classe.
Divisão das bases
Hoje, no Globo, o jornalista Bernardo Melo revela que anda sem definir por qual legenda disputará a reeleição, o presidente Jair Bolsonaro vem assistindo a uma fragmentação de sua base na construção de palanques locais.
Preferência
Bernardo Melo informa que em pelo menos 16 estados e no Distrito Federal, aliados do Palácio do Planalto em diferentes partidos disputam a preferência pelo apoio do presidente para disputar governo ou Senado. "Metade desses estados já registraram desentendimentos ou ataques mútuos entre pré-candidatos no campo do bolsonarismo", diz o jornalsita.
Mengão muito forte
O Flamengo não pára de investir. Resultado: caso escale 11 reservas, coloca em campo um time superior a quase todos do Campeonato Brasileiro, exceção apenas do Atlético (MG) e do Palmeiras.
Anedotário -1
Anos 90. O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Eduardo Viana, o Caixa D´Água, costuma dizer que não é uma pessoa de meios-termos.
Anedotário -2
Quem conhece o estilo destemperado de Caixa D´Água falar, especialmente na defesa do Americano, sabe disto. Nas eleições de 1994, ele votou no General Newton Cruz para governador do Rio de Janeiro.
Anedotário -3
Aos amigos que queriam saber o motivo de sua preferência nas urnas, Caixa D´Água alinhou o motivo:
— Sou um homem de extrema direita. Não gosto de comunistas. Mas também odeio quem é de centro!
Rir faz bem
O marido, muito ciumento, acompanha a esposa, gostosa, até o ginecologista. Na saída do consultório, ele pergunta:
— E então, bem! Ele perguntou sobre a sua vida sexual?
— Perguntou.
— Falou dos seus seios?
— Falou.
— E de suas coxas?
— Também.
— E do bundão?
— Não fez comentários!
— Ah, não. De você ele não quis saber nada!
Email do blog: [email protected]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]