Políticos de Campos antecipam agenda do governador nas redes sociais
Dora Paula Paes - Atualizado em 26/07/2021 17:43
divulgação governo do Estado
O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PSD) e o secretário Estadual de Governo e deputado estadual licenciado, Rodrigo Bacellar (SD), definitivamente, não querem deixar a vinda do governador Cláudio Castro (PL) a Campos passar sem demonstração de prestígio político de um e do outro. As redes sociais de ambos têm sido território fértil no quesito adiantar a agenda administrativa do governador, que estará no município entre 5 e 8 de agosto com o "Governo Presente".
No domingo (25), Wladimir apareceu anunciando o Destacamento dos Bombeiros na Baixada Campista, na RJ 216, reivindicação antiga da população da Baixada Campista. Já nesta segunda-feira (26), também em sua rede social, Rodrigo listou outras ações que serão anunciadas pelo governador.
Em sua postagem, Bacellar destaca: “Na próxima semana vamos estar em Campos, ao lado do governador Cláudio Castro, com o Governo Presente. Vamos anunciar ações como o Restaurante do Povo em Guarus, Destacamento dos Bombeiros na Baixada Campista, e entregar as melhorias na UPA e Detran de Guarus. A praia do Farol de São Thomé vai ganhar um moderno campo profissional sintético."
Ainda segundo ele, também serão anunciadas recuperação e pavimentação de rodovias estaduais como a que liga São Joaquim a Vila Nova e a que liga o município de Campos a Bom Jesus de Itabapoana.
Oficialmente, a agenda do governador ainda não foi liberada. De certo, uma reunião na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), de Campos, no dia 6. Também estará em Quissamã no dia 5 onde o Estado está construindo casas populares. Já o Programa Governo Presente é uma ação em que o governador transfere os gabinetes dos secretários para atender demandas da população ofertando vários serviços.
Em março, enquanto ainda era governador em exercício, Cláudio Castro e secretários estiveram em 13 municípios da Baixada Fluminense, durante uma semana. Na ocasião, sancionou o projeto de lei 3.488/21, que criou o Supera Rio, que no momento beneficia os 92 municípios fluminenses, com auxílio emergencial de até R$ 300 para a população em vulnerabilidade social.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS