Onda de frio atinge Campos nesta semana
26/07/2021 17:54 - Atualizado em 26/07/2021 18:01
Os termômetros despencam nesta semana no município de Campos, com a temperatura mínima podendo chegar a 8°C na quinta-feira (29), com a previsão de máxima de apenas 20°C. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou aviso sobre risco de declínio de temperatura superior a 5°C. 
De acordo com o Inmet, a queda das temperaturas será provocada pela chegada de uma massa de ar frio, que deve atingir toda a região Sul e Sudeste, além de parte do Centro-Oeste e alguns estados do Norte e Nordeste.
Há possibilidade de recorde de baixas temperaturas na maioria das regiões do país, com registro de temperatura negativa, geada generalizada e chuva congelada.
A frente fria chega pelo Sul do país ainda nesta segunda-feira (26). A partir de terça-feira (27), o sul de Mato Grosso do Sul e extremo-sul de São Paulo também passam a sentir a mudança no tempo. Na quarta e quinta-feira, a massa de ar frio vai predominar pelo restante da região Sudeste e o Centro-Oeste, atingindo também Mato Grosso e sul de Goiás.
As menores temperaturas no Sudeste devem ocorrer na quinta e na sexta-feira (30), com temperaturas negativas na Serra da Mantiqueira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS