Asilo em Cambuci vive pesadelo com surto de Covid-19
Dora Paula Paes 26/07/2021 15:59 - Atualizado em 26/07/2021 16:09
Divulgação
Com o óbito de uma idosa na semana passada e duas pessoas hospitalizadas, o Asilo de Cambuci, Lar dos Pobres Luiz Machado, passa por um dos momentos mais tristes da sua história. De uma só vez foram 16 idosos e três funcionários infectados pela Covid-19. Com todos vacinados com as duas doses da vacina, além do imunizante da gripe, a doença chegou deixando dor. O município, na região Noroeste, está na bandeira laranja, pelo mapa de risco do Estado do Rio de Janeiro. São 36 óbitos e 1.083 casos confirmados da doença.
"Passamos por esse tempo todo de pandemia sem ninguém pegar e agora veio esse pesadelo. Tínhamos todos os cuidados e, ainda assim, aconteceu", disse a gerente administrativa, Lana Castilho. 
O município, através da secretaria de Saúde, vem fazendo sua parte, segundo Lana. "Quando a Saúde foi comunicada, imediatamente nos deram e estão dando todo suporte necessário para atravessarmos esse momento", ressaltou. Sobre algum tipo de ajuda, Lana explica que no momento estão sendo assistidos, mas que toda contribuição é bem-vinda.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS