Vacinação com poucas filas e baixa adesão dos homens de 33 anos
Ícaro Barbosa 26/07/2021 12:57 - Atualizado em 26/07/2021 13:11
Os postos de vacinação estavam vazios em Campos na manhã desta segunda-feira (26). O público-alvo, os homens acima de 33 anos, não apareceram em grande quantidade para tomar a primeira dose do imunizante, que está sendo aplicada até as 15h. A maior parte do público presente nas filas era de pessoas que buscavam a segunda dose da Astrazeneca ou Coronavac.
As pessoas que estavam nas filas, como o pintor Arthur Souza, de 33 anos, acreditam que o motivo das poucas pessoas presentes na fila seja a vacina atualmente disponível, a Astrazeneca. “Eu vejo muitos dos meus amigos nos grupos escolhendo vacinas, falando que querem a Pfizer ou aquela de dose única (Janssen), mas isso não vai agilizar o processo de retorno à normalidade que todos desejam”, pontuou.
Na Fundação Municipal de Esportes, quem recebia a última dose do imunizante ficava animado. Além disso, elogiava o auxílio que o Exército Brasileiro vem prestando na organização da vacinação. Esse foi o caso da cuidadora de idosos Luciene da Silva Santana Peixoto. “Daqui a 20 dias está completo meu processo de imunização e eu estou super feliz com isso. Até porque trabalho como cuidadora e isso vai representar uma maior segurança enquanto eu estiver trabalhando”, comentou logo após tomar a segunda dose da Astrazeneca.
A aplicação da primeira e segunda doses da Coronavac para gestantes e puérperas a partir de 18 anos também segue acontecendo. No município, até a última contagem da Prefeitura, 227.072 pessoas receberam a primeira dose, 96.110 a segunda dose e 10.497 o imunizante de dose única.
Fotos: Genilson Pessanha

ÚLTIMAS NOTÍCIAS