Painel Político - 26/07/2021
26/07/2021 08:12 - Atualizado em 27/07/2021 10:39
Memória Polític
Na foto, a ex-primeira dama Zaíra Paes Barbosa (a segunda da esquerda para a direita), esposa de Zezé Barbosa, e Eli Felisberto, ao lado, de roupa branca, esposa de Rockfeller de Lima, também ex-primeira dama de Campos - Anos 70.
Políticos e afins já visitam Campos de olho em 2022
As eleições de 2022 estão relativamente longe. Mas a cidade de Campos já começa a receber a visita de políticos de diferentes partidos e com pretensões diversas nas urnas.
Os pré-candidatos daqui fazem o mesmo
Da mesma forma que pré-candidatos de fora passam por aqui, já para fechar acordos e apoios que se reflitam nas urnas, os postulantes daqui fazem o mesmo. Vão lá fora com tal propósito.
Acordos acontecem cedo
As conversas ocorrem com a antecedência de mais de ano das eleições. A hora, de fato, é dos acordos. Até porque a disputa nas urnas envolverá os eleitores de todos os municípios fluminenses.
Bolsonaro muda estratégia de comunicação
A jornalista Camila Matoso revela, na coluna "Painel", na Folha de S.Paulo, que o presidente Bolsonaro, com a popularidade em queda, e acuado com as denúncias contra seu governo, resolveu mudar a estratégia de comunicação para tentar um contato direto com a base da população.
Uso do rádio com mais frequência
Na última semana, informa Camila, Bolsonaro deu ao menos três entrevistas a rádios do interior e, nelas, fez anúncios importantes, como ocorreu na conversa com a Rádio Jovem Pan de Itapetininga (SP), quando confirmou a realização de uma “pequena reforma ministerial”.
Mais segurança para Lula na campanha 
O PT está discutindo um reforço na segurança de Luiz Inácio Lula da Silva durante a campanha eleitoral que o ex-presidente quer disputar para tentar voltar ao Palácio do Planalto em 2022. A matéria está na Folha de S, Paulo.
Sem alarde, por causa de implicações
Segundo o jornalista Igor Gielow, o tema é debatido discretamente, por suas implicações óbvias, embora a motivação seja relativamente evidente: a radicalização presumida no ambiente político e a natureza de alguns apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.
Pássaros sem rumos no centro de Campos
O G1 revela que o  corte de uma árvore na Praça São Salvador, em Campos, neste fim de semana, pode ter feito com que dezenas de pássaros, que habitam no entorno, ficassem "perdidos" sem ter um local para pousar.
Comportamento alterado
Vídeos que circulam nas redes sociais, mostram o bando voando, aparentemente desorientado, próximo ao local onde a árvore ficava antes do corte. Para a bióloga ouvida pelo G1, Ana Carolina Marqui, o corte da árvore pode, de fato, ter sido determinante para o comportamento das aves.
Aves procuram o ninho
Segundo Ana Carolina, os pássaros são animais como um cão ou gato. "Eles têm costumes e comportamentos típicos. Nesse caso, as aves podem estar procurando seus ninhos, os alimentos que estavam 'escondidos' nesses ninhos. Eles realmente aparentam estar perdidos".
Rir faz bem
A mulher compra um kit da Tiazinha para surpreender o maridão que há tempos não se animava.
— E aí, querido? Com quem eu fiquei parecida?
E o marido:
— Do pescoço pra cima, com o Zorro. Do pescoço pra baixo, com o Sargento Garcia.
O “Rir faz bem” justifica em um Painel Político?
O amigo João Dimas quis saber se comporta, nas postagens em um painel político, a inserção do “Rir faz bem”, do qual é fã. Dimas lembrou as piadas que o blogueiro publicava no “Painel”, na Folha da Manhã, sob tal título, e pede mais: “Vai publicando piadas aí, porque são ótimas”, pediu Dimas.
Pelo humor se fala de assuntos espinhosos 
Respondi para João Dimas que no cenário do Brasil de hoje são estreitas as relações entre comicidade e política. E que certas verdades podem ser reveladas através de uma anedota. No mais, o brasileiro faz piada de tudo. Até de si mesmo...
Email do blog: [email protected]
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]