Dança das cadeiras entre suplentes: sai Jô de Ururaí, volta Diego Dias
20/07/2021 10:38 - Atualizado em 21/07/2021 08:50
A Câmara de Campos passa por mais uma mudança na sua composição neste ano. No Diário Oficial desta terça-feira (20), o até então subsecretário de Turismo Diego Dias é exonerado a pedido. Segundo suplente do Podemos, e presidente da legenda do município, Diego voltará a assumir o mandato na Câmara. Deixa a cadeira Jô de Ururaí, segundo suplente do Podemos, e que exerceu o mandato na maior parte do primeiro semestre da atual legislatura. Titular do mandato da legenda, Cabo Alonsimar segue no Executivo, como secretário de Segurança Pública.
Como o blog Ponto de Vista tinha adiantado (aqui), na subsecretaria de Turismo quem assume é Cláudia Anomal, braço direito de Diego na pasta. Como já havia assumido o mandato em janeiro, inclusive participando da votação que reconheceu o estado de calamidade financeira decretado pelo Executivo, Dias não precisa ser novamente convocado pela Câmara. Assume o mandato de maneira imediata com a publicação da sua exoneração a pedido como subsecretário.
Defensor ferrenho do governo na tribuna da Câmara, Jô teve espaço para "realizar o sonho" de ser vereador, assim como Diego agora também terá, ao menos até Alonsimar reassumir a cadeira. No caso do representante de Ururaí, o governo ainda estuda uma forma de acomodá-lo dentro da estrutura municipal, já que é considerado um importante aliado.
Outros suplentes — Além de Alonsimar e Diego, o vereador Igor Pereira (SD) ocupou cargo no Executivo, na presidência da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), abrindo espaço para Beto Abençoado (SD). Beto votava com o governo, mas Igor rompeu com Wladimir e voltou à Câmara para votar contra a maior parte das medidas do pacote enviado pelo prefeito. Já Fred Rangel (PSD) segue na secretaria de Serviços Públicos. No seu lugar está Álvaro Oliveira (PSD), líder do governo na Câmara. A mudança mais recente foi com a nomeação de Juninho Virgílio (Pros) como secretário de Governo, abrindo vaga para Edson Batista (Pros) no Legislativo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]