Estado do RJ antecipa pagamento dos salários de abril nesta sexta-feira
- Atualizado em 04/05/2021 12:29
O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ), vai antecipar para esta sexta-feira (07) os salários de abril para 464.842 servidores ativos, inativos e pensionistas. Esta é a 6ª vez, desde que o governador Cláudio Castro assumiu o comando do estado, que os pagamentos são depositados antes do décimo dia útil previsto no calendário oficial. O valor líquido da folha de abril é de R$ 1,85 bilhão. Os pagamentos serão efetuados ao longo do dia, mesmo após o término do expediente bancário.
O pagamento dos salários em dia é um dos compromissos firmados pelo governador Cláudio Castro com os servidores do Estado do Rio de Janeiro.
— Gestão austera e responsável dá resultado. É compromisso do nosso governo pagar os servidores em dia. E quando conseguimos antecipar os salários, esse é um reconhecimento à dedicação e empenho do funcionalismo público. Os servidores merecem todo o nosso respeito. E, além disso, os salários ajudam a movimentar a economia fluminense — destaca o governador.
— Assumimos a Sefaz com a previsão de atraso de salários. Salário em dia e adiantado é um grande resultado para os servidores. Em breve vamos voltar a pagar todos no início do mês, o que não acontece desde 2017 — diz o secretário de Estado de Fazenda, Guilherme Mercês.
A antecipação do pagamento dos servidores estaduais chega às vésperas do Dia das Mães, comemorado no domingo (09/05), a segunda data mais importante do ano para o comércio, só perdendo para o Natal. A expectativa é que o depósito dos salários ajude a movimentar a economia fluminense.
Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Wladimir nomeia Wainer e Marcão como secretários

    Com a ida de Wainer, Néa Terra reassume vaga na Câmara; outros nomes são mantidos no secretariado

    Estado do Rio revoga apoio financeiro à Saúde de Campos

    Medida foi tomada durante o período em que Rodrigo Bacellar estava como governador em exercício

    Professor de Educação Física sofre AVC e mobiliza as redes sociais em oração em Campos

    Jorge Walace está internado; atividades foram suspensas no Colégio Salesiano

    Atendimento a pacientes de municípios vizinhos é suspenso nos hospitais contratualizados de Campos

    Medida foi tomada pela Prefeitura de Campos diante do impasse que envolve a falta de repasse do cofinanciamento estadual à Saúde municipal

    Wladimir sanciona Piso Nacional do Magistério nesta quinta-feira

    O novo salário para professores e pedagogos será retroativo desde janeiro, com o acréscimo de 6,27%