Com temas como superação e liberdade, cantor campista Raza lança 1º single
- Atualizado em 25/05/2021 09:42
Arthur Viana Calaguar-Divulgação
O cantor Raza dá o pontapé inicial na sua carreira musical com seu primeiro single autoral “My Rise Your Fall”. A obra do artista de 34 anos, que nasceu em Campos dos Goytacazes, tem como base falar sobre a superação e a libertação. A música, e vídeo, foram lançados no final do mês de abril, no Youtube e em todas as plataformas digitais.
— Eu já vivi relações em que fui abusado e estar nesta situação é como viver em uma prisão, por isso a música fala de seguir em frente e se libertar para resgatar o próprio valor e reaprender a se amar. Percebo uma identificação muito forte com o tema. Relações abusivas são muito comuns e a música é um grito de liberdade e uma ode ao amor próprio — revela.
O projeto “Raza” nasceu em meio à pandemia, depois de receber um convite de um amigo para fazer uma parceria na criação de uma música com pegada pop/eletrônica. Em 7 dias, os amigos já haviam composto a música e iniciando a produção de mais uma outra canção, “Phenomenal”, que também estará no EP de lançamento do artista e deve ser lançada no próximo mês de junho.
— No final do ano passado, o Rafael, meu amigo e empresário, me propôs de colocar o ‘Raza’ para acontecer e eu topei! Buscamos identidade, fizemos nossos contatos, montamos a equipe e agora está aí o resultado. Eu tenho muita sorte de ter pessoas especiais ao meu lado vivendo esse momento e acreditando junto comigo. O Raza jamais existiria se não fosse por eles, e eu sou muito grato a todos — conta o artista.
A produção do videoclipe de “My Rise Your Fall” aconteceu início do ano em São Paulo, sempre respeitando todos os protocolos sanitários da OMS (Organização Mundial da Saúde). Houveram somente dois encontros presenciais e com equipe reduzida, Raza comenta que “a logística para que todo mundo estivesse sempre seguro e respeitando as normas de segurança pôde ser atendida facilmente”, e se diz muito satisfeito com o resultado.
— A mensagem do clipe é sobre amor próprio. Eu quis trazer esse vídeo mais dark, onde quero dizer ‘Ame-se mesmo que seja estranho, imoral ou underground’. Nós LGBTQIA+ sempre somos postos dentro dessas caixas — comenta Raza.
O cantor, que começou na carreira artística aos 6 anos tocando piano na cidade de Campos dos Goytacazes, interior do Rio de Janeiro, também tem formação em canto e teatro musical, e possui como inspiração íconesda música como Lady Gaga, Elton John e Freddie Mercury.
— Estes artistas me fizeram entender que cada ser humano é único e que a vantagem de ser artista é justamente ter a liberdade e a audácia de seguir no contra fluxo, fugir do padrão. Parte de ser artista é também saber transgredir e isso é muito bom — argumenta.
O cantor de 34 anos diz que pretende mostrar através do seu trabalho a cultura LGBTQIA+, no intuito de colaborar com a comunidade a qual faz parte, trazendo representatividade para este grupo que sofre muitos preconceitos na sociedade. Raza diz que não vai medir esforços para comunicar a verdade da sua arte de forma leve e alegre, levantando sempre a bandeira da diversidade.
— Claro que quero fazer música para todos, mas ela veio de um lugar, de um grupo, que eu quero ter a honra de poder representar. No que depender de mim, a comunidade terá voz — finaliza.
A música de ‘My Rise Your Fall’ pode ser ouvida pelo Spotify pelo https://open.spotify.com/album/0Gy96yQQCshMgsy7D6clk5?si=3UizpkurSFSvHQ2ERbbmew, além de todas as plataformas digitais. Já o clipe pode ser visto no https://www.youtube.com/watch?v=jSeR1tVMDvQ.
Fonte: Assessoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Familiares mobilizam campanha para arrecadar doações para a campista Letícia Muylaert

    Jovem mãe de 30 anos enfrenta desafios após complicações de saúde; ela precisou amputar os braços e as pernas após uma sepse

    Wladimir anuncia que Juninho Jubiraca e Luciano RioLu vão assumir mandatos na Câmara

    Prefeito convenceu um vereador do PP e outro do PDT a assumir secretarias na Prefeitura, abrindo espaço para os suplentes

    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é internado no HFM

    A informação foi confirmada na unidade hospitalar e também pela assessoria; ele deu entrada na manhã desta quarta-feira (26) por "intoxicação exógena por veneno"

    IMTT instala mais 50 pontos de fiscalização eletrônica em Campos

    A sinalização será iniciada nesta quinta-feira em 25 cruzamentos da cidade, em ambos sentidos das avenidas 28 de Março e Pelinca, além da rua Gil de Góis

    Americano: Tolentino Reis é destituído em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta segunda

    De acordo com a decisão da Assembleia, Laila Póvoa, vice-presidente, assume a presidência do clube, embora a confirmação burocrática ainda dependa de formalidades