Cadastro de entidades culturais segue aberto em Campos
05/05/2021 20:15 - Atualizado em 05/05/2021 20:16
Produtores independentes e entidades culturais de Campos dos Goytacazes podem realizar, gratuitamente, o Cadastro Municipal de Entidades de Natureza Cultural. Trata-se de uma ação conjunta do Fundo Municipal de Cultura (FunCultura), Conselho Municipal de Cultura e da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
— O cadastro é fundamental, não só para que possamos fazer um mapeamento da atividade cultural em Campos, mas também para a inscrição em projetos especiais e editais, como foi feito no processo de inscrição da Lei Aldir Blanc em 2020. Lançando seus dados no Cadastro Municipal, o fazedor e a fazedora de cultura e entidades culturais passam a ser reconhecidos, oficialmente, pela municipalidade — disse a presidente do FunCultura e da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Auxiliadora Freitas.
O cadastro pode ser realizado por artistas e produtores culturais independentes, bem como por pessoas jurídicas ligadas à área cultural ou entidades sem CNPJ, como rodas, frentes, coletivos, territórios, grupos de determinado setor cultural, entre outros. Um banner foi colocado na página inicial do site da Prefeitura para a realização do cadastro, que também pode ser feito diretamente pelo endereço eletrônico cidac.campos.rj.gov.br/inscricoes/cadastro-cec/.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS