Shoppings, comércio e academias poderão funcionar em horários diferenciados em Campos
09/04/2021 19:04 - Atualizado em 10/08/2021 19:27
Genilson Pessanha
Como foi anunciado durante a reunião do Gabinete de Crise na manhã desta sexta-feira (9), a Prefeitura de Campos mantém a fase vermelha - nível 5 - no Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais no Município e, através do decreto publicado nesta sexta-feira (09), estabelece algumas flexibilizações às medidas de restrição adotadas anteriormente. As autoridades de saúde reforçam que os cuidados de prevenção devem permanecer para evitar a disseminação da Covid-19. O decreto entra em vigor a partir de segunda-feira (12). Shoppings, comércio em geral e academias poderão funcionar em horários diferenciados de segunda a sexta-feira.
Está vedada a presença e o trânsito em vias e equipamentos públicos entre as 22h da noite e às 5h da manhã, exceto dos profissionais que atuam em serviços essenciais ou em situações de emergência. Continua proibida a permanência na areia da praia, em cachoeiras, lagoas e rios, incluindo prática de esporte, banho e qualquer atividade econômica nestes locais.
Crianças menores de 10 anos não poderão entrar em estabelecimentos liberados para funcionar, como farmácias (24 horas) e os que comercializem alimentos, como mercados e supermercados, conforme Artigo 2º do decreto, onde deverá ser respeitada a capacidade de 50% da lotação e o funcionamento permanece até às 20h.
Os shoppings e o comércio em geral poderão funcionar de segunda a sexta-feira, obedecendo os protocolos “Regras da Vida” como o uso de máscara e álcool 70%, além de respeitar o limite de capacidade. Os shoppings funcionarão de meio-dia às 20h, ficando permitidas as atividades da praça de alimentação e dos quiosques de venda de alimentos, apenas, através de “take-away” e “delivery”, sendo proibido o consumo dentro do estabelecimento, assim como os restaurantes em geral. As academias funcionarão das 6h às 20h e o comércio em geral das 9h às 16h. As academias e similares ficam autorizadas a funcionar, das 6h às 20h, mantendo os cuidados estabelecidos no decreto.
Em reunião remota do Gabinete de Crise de Combate à Covid-19, realizada nesta sexta-feira (09), foram apresentados os dados epidemiológicos referentes às restrições adotadas na última semana, com geração de resultados que contiveram parcialmente o contágio, mas mantendo a cidade na fase vermelha e permitindo a abertura gradual do comércio. O prefeito Wladimir Garotinho recebeu no Aeroporto de Campos mais 11.500 doses de vacinas e medicamentos como o “kit intubação”. Além disso, o prefeito também anunciou a abertura de novos leitos: serão mais 10 de UTI e, na semana que vem, serão outros 10 de UTI, fora os 10 leitos abertos na semana passada. Em 15 dias, Campos conseguiu abrir 30 novos leitos de UTI. Na última semana, foram abertos 13 leitos de clínica médica e, na próxima, serão mais 49 novos leitos de clínica médica, totalizando em duas semanas a abertura de 62 novos leitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Bandidos armados rendem funcionários de posto de gasolina e levam malote com dinheiro, em Campos

    O assalto aconteceu na tarde desta terça-feira, na avenida 28 de Março; PM e Polícia Civil estão no local

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas