Em coletiva, delegado diz que marido confessou que matou esposa a facadas
Ícaro Abreu Barbosa 16/03/2021 18:27 - Atualizado em 16/03/2021 23:56
Genilson Pessanha
O delegado titular da 134ª Delegacia de Polícia, Ronaldo Cavalcanti, realizou, na manhã desta terça-feira (16), entrevista coletiva sobre a prisão em flagrante do técnico de informática, Guilherme Maciel Pontes, de 35 anos. Segundo a polícia, ele confessou ter matado, com oito facadas no abdômen, sua esposa, Kissila Goudard Paineiras, de 32 anos, dentro do carro do casal nessa segunda-feira (15). Durante o fim da manhã, Guilherme Maciel Pontes foi transferido da DP e encaminhado para a casa de custódia, onde foi realizada a audiência de custódia e o autor do homicídio irá permanecer preso e aguardar o julgamento.
A discussão que antecedeu o crime teria acontecido por ciúmes. No entanto, segundo o delegado, Guilherme disse que teria agido em legítima defesa. Essa não é a linha de investigação das autoridades, que fizeram o auto de prisão em flagrante como feminicídio.
De acordo com o delegado, assim que o fato foi apresentado na manhã dessa segunda-feira (15), chegaram informações de que o autor do crime teria sido o marido da vítima. Imediatamente, houve a qualificação e início das buscas que duraram até à noite, quando encontraram Guilherme escondido dentro de um matagal em Travessão. Ele havia abandonado o carro, queimado o veículo e se embrenhado na mata. Ainda segundo Ronaldo, “quando os policiais o localizaram, ele se entregou sem apresentar resistência”.
Kissila e o marido
Kissila e o marido
A situação de flagrante foi mantida, pois as buscas foram ininterruptas. O delegado informou que, durante a lavratura do auto de prisão em flagrante, Guilherme se reservou ao direito de só se manifestar em juízo, pois estava sem assistência de um advogado.
– Hoje cedo eu conversei com ele novamente e o Guilherme falou que só comentaria o caso na presença de um advogado. Então, eu assenti ao direito dele. Mas, informalmente, ele confidenciou ao policial que o fato aconteceu dentro do carro e, em sua defesa, disse que a arma branca utilizada seria da mulher e ele, em uma luta corporal, havia tomado a arma e praticado o crime – narrou o delegado, acrescentando: “Eu estou plenamente convencido de que não foi isso. Tanto que autuei ele em flagrante no feminicídio, devido à condição da vítima ser mulher e o motivo do crime essa ideia de supremacia masculina”.
O delegado ainda acrescentou que foi realizado o levantamento do perfil do técnico de informática. De acordo com depoimentos de familiares e do pouco relatado por ele, Guilherme é pessoa ciumenta. O estopim para o crime foi o início de uma discussão há dois dias, em uma festa de família, quando houve um desacordo entre o casal – Kissila teria elogiado um parente e o Guilherme não gostou. A discussão teria sido retomada enquanto o autor do homicídio pegou a esposa em um trabalho e foi levar ele para o próximo serviço.
– Foi ventilado nas redes sociais que Guilherme teria outras passagens por agressão e isso não procede. Levantamos a ficha dele e ele tem três passagens, uma como vítima de uma tentativa de homicídio, coincidentemente por arma branca, em 2016, e testemunha de uma ameaça. Ele não tem nenhuma ocorrência por violência doméstica registrada – desmentiu o delegado, sobre as diversas denúncias que surgiram na rede sobre outras supostas agressões praticadas pelo homicida.
Por fim, Ronaldo Cavalcanti contou que o autor não soube explicar o motivo de ter queimado o carro após o crime: “Ele nos informou que não sabe, também, o que aconteceu com a arma do crime, se ficou dentro do carro ou se a mulher desembarcou do carro com a arma e ela mesmo jogou fora. Não assumiu que teria ficado com a arma e ou teria se desfeito dela. A gente não sabe nem o tamanho que é”, concluiu.
Vídeo mostra marido de Kissila Goudard sendo preso:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos da Bacia de Campos recebe suspensão

    A medida foi tomada após o acidente ocorrido na Plataforma PCH-1, em conformidade com a legislação vigente

    Aniversário de Francimara com festa marcada por celebração com amigos, familiares e autoridades

    Festa foi realizada nesse sábado no Sítio DuJuca, em Guaxindiba, para celebrar os 47 anos da ex-prefeita de SFI

    Representantes do Siprosep realizam protesto em frente à Prefeitura de Campos

    Entre as pautas do sindicato, está o pedido do reajuste salarial anual dos servidores, segundo ofício

    Hospital Nursing Care inaugura novo centro cirúrgico nesta terça, em Campos

    Estrutura amplia serviços do primeiro hospital de transição do interior do estado do Rio