Encceja 2020: está aberto período para solicitações de isenção da inscrição
17/12/2020 07:58 - Atualizado em 17/12/2020 09:27
Começou nessa segunda-feira (14) o prazo para os estudantes que faltaram as provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019 e que desejam participar da edição de 2020 justifiquem a ausência. O prazo segue até 20 de dezembro.
O participante precisa detalhar o motivo da ausência e comprovar por meio de documentos. Serão aceitos somente arquivos nos formatos PDF, PNG ou JPG, com o tamanho máximo de 2MB. A justificativa deve ser feita através do site.
Aqueles que não justificarem ou tiverem a justificativa negada terão que pagar uma taxa de R$ 40, caso ainda assim queiram participar do Encceja 2020. O resultado dos pedidos será divulgado no dia 28 de dezembro e quem tiver a solicitação negada poderá entrar com recurso até o dia 4 de janeiro de 2021.
Entre os motivos que são aceitos estão acidente de trânsito, assalto ou furto, casamento, morte na família, emergência médica, maternidade ou paternidade, trabalho, privação de liberdade (prisão), atividade curricular, dentre outros.
Encceja 2020
As inscrições para o Encceja 2020 poderão ser feitas entre os dias 11 e 22 de janeiro de 2021, de forma gratuita, pela internet. As provas serão aplicadas somente no dia 25 de abril de 2021, um domingo. Os participantes poderão fazer as provas em todos os estados e no Distrito Federal.
O Encceja é voltado para jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade apropriada e desejam obter o certificado de ensino fundamental ou médio. Para ensino fundamental é preciso ter, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do exame, no caso, 25 de abril de 2021, e 18 anos para ensino médio.
Fonte: Agência Educa Mais Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais lidas
    Edital do concurso público da Uenf é divulgado e inscrições estão abertas

    As inscrições poderão ser feitas a partir desta segunda-feira (12) até dia 10 de junho; a prova será realizada no dia 17 de agosto

    Bandidos armados rendem família de empresário e roubam R$ 90 mil em Donana, na Baixada Campista

    Além do dinheiro, outros pertences foram roubados da casa do empresário, que é do ramo da construção civil, como joias, celulares e até pássaro; suspeitos ainda não foram identificados pela Polícia

    Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos da Bacia de Campos recebe suspensão

    A medida foi tomada após o acidente ocorrido na Plataforma PCH-1, em conformidade com a legislação vigente

    Grupo de Wladmir com nomes para deputado estadual e federal

    Expectativa é de três candidaturas à Assembleia Legislativa; para a Câmara dos Deputados, indefinição do prefeito deixa cenário incerto

    Representantes do Siprosep realizam protesto em frente à Prefeitura de Campos

    Entre as pautas do sindicato, está o pedido do reajuste salarial anual dos servidores, segundo ofício