A polícia busca o suspeito da morte da adolescente Laysla Carla Leandro, de 13 anos, moradora de Itaperuna e o corpo foi encontrado no último sábado (8), na zona rural de Laje do Muriaé, no Noroeste Fluminense, na divisa de Minas de Gerais. O suspeito, de 36 anos, é o padrasto de Laysla, com quem ela saiu na sexta-feira (7), para passear de moto, com destino à cidade mineira de Carangola. Como a menina não retornou, a família registrou o desaparecimento na 143ª Delegacia de Policia (Itaperuna).
O corpo da adolescente foi achado com duas pancadas na cabeça, em uma casa abandonada da localidade de Vai e Volta, a cerca de 30 quilômetros do bairro itaperunense Cehab, onde ela residia. O caso está sendo investigado pela 138ª DP (Laje do Muriaé), que também investiga se ela foi vítima de algum crime sexual.
O padrasto está sendo considerado foragido pela polícia. Ele teria estado na casa de um irmão, em Laje do Muriaé, acompanhado da enteada, antes de viajar com ela, na noite de sexta-feira. Na manhã seguinte, ele teria retornado sozinho e trocado de moto com o irmão. Depois disso, não foi mais visto.
O corpo da jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Laje, que atestou o traumatismo craniano como causa da morte. Ela foi sepultada no Cemitério Público de Itaperuna, no domingo.