Demissão em massa na Vital após Prefeitura solicitar ajuste de serviços
05/05/2020 12:22 - Atualizado em 08/05/2020 18:04
Sede da Vital Engenharia em Campos
Sede da Vital Engenharia em Campos / Genilson Pessanha
Em tempos de pandemia do novo coronavírus e isolamento social, a Vital Engenharia Ambiental, concessionária responsável pelo serviço de limpeza pública de Campos, realizou uma demissão em massa nesta terça-feira (5). Em justificativa, a empresa informou que atendeu solicitação da Prefeitura para ajustar serviços. A Folha não conseguiu contato com o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio Conservação e em Edifícios de Campos para verificar o número de demissões e saber as medidas que serão tomadas.
Em nota, a Vital informou que "está atendendo à solicitação do poder concedente de ajustar a execução de alguns serviços à sua capacidade de pagamento".
A equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura, através da superintendência de Comunicação, para saber quais ajustes serão feitos e quais serviços serão afetados, e aguarda posicionamento.
A demissão em massa deverá afetar diretamente a limpeza pública municipal. No último dia 26 de abril, a Folha publicou matéria sobre os entulhos espalhados por diversas ruas de Campos. Na ocasião, o problema foi registrado nas ruas Deputado Nelson Martins, no Parque Califórnia, e Saldanha Marinho, no Centro. A situação também foi flagrada em Guarus, nas avenidas Professora Carmem Carneiro e Zuza Mota.
Nesta terça-feira, a equipe de reportagem flagrou entulhos na avenida Francisco Lamego, na orla de Guarus.
Entulho na avenida Francisco Lamego
Entulho na avenida Francisco Lamego / Genilson Pessanha

ÚLTIMAS NOTÍCIAS