Câmara de São João da Barra doa R$ 2,2 milhões para ajudar no combate ao coronavírus
25/03/2020 00:24 - Atualizado em 08/05/2020 18:06
O município de São João da Barra ganhou mais um reforço na luta contra o coronavírus. A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, na sessão desta terça-feira, o projeto de lei nº 013/2020, com o objetivo de doar R$ 2,2 milhões à Prefeitura, para serem utilizados em medidas de Saúde e Assistência Social em combate à pandemia provocada pela Covid-19. O recurso é proveniente do Fundo Especial do Legislativo (criado pela lei municipal nº 321/2014).
O presidente da Casa, Aluizio Siqueira (PP), explicou que o fundo foi criado, na época, em sua gestão, para assegurar recursos para a expansão e o aperfeiçoamento de atividades desenvolvidas no âmbito do própria Câmara, mas que, diante da gravidade da pandemia que vive o mundo, todos os vereadores concordaram em alterar a lei, visando destinar o recurso à Prefeitura para atender a população de São João da Barra. Aluizio destacou também, a gestão do ex-presidente Alex Firme (PP), que trabalhou no sentido de fazer economias.
— Neste momento, é necessário unirmos forças, e esse recurso será importante para o tratamento, prevenção e também para a parte social, porque com a paralisação da economia, muitas pessoas terão dificuldades para comprar alimentos. Foi por isso que a assistência social também foi contemplada, pois sabemos que as pessoas vão passar por problemas sérios — completou Aluizio.
A secretária de Saúde de SJB, Arleny Valdes, e a responsável pela pasta de Assistência Social município, Michelle Pessanha Pinto Lessa, assistiram à sessão e, após os trabalhos, foram convidadas para falar sobre o coronavírus aos internautas, já que o acesso à Casa está restrito somente aos servidores e vereadores. Ambas orientaram as pessoas a ficarem em casa e destacaram que o dinheiro doado será bastante necessário neste momento tão crítico a todos.
A sessão foi marcada, também, pelo retorno do vereador Elísio Rodrigues (PDT), que estava no cargo de secretário municipal de Transportes, desde julho do ano passado. Deixa o Legislativo municipal o suplente Chico da Quixaba (PSL). O retorno de Elísio já leva em conta o calendário eleitoral, uma vez que pré-candidatos ao pleito deste ano não podem exercer a função de secretário seis meses antes das eleições municipais.
Na pauta, os vereadores também aprovaram o projeto de lei nº 012/2020, que dispõe sobre a destinação de uma área de cinco mil metros quadrados na BR 356, por parte do Executivo, para a construção da nova sede da Câmara.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Americano: Tolentino Reis é destituído em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta segunda

    De acordo com a decisão da Assembleia, Laila Póvoa, vice-presidente, assume a presidência do clube, embora a confirmação burocrática ainda dependa de formalidades

    Prumo, Porto do Açu e Ferroport lançam Programa de Estágio 2025 com vagas em São João da Barra

    As inscrições podem ser feitas até 25 de abril.; Entre os benefícios disponíveis estão bolsa auxílio competitiva, vale refeição, vale transporte, entre outros

    Carreta atinge poste ao invadir Calçadão do Centro de Campos

    Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local