Bolsonaro, família e comitiva que viajou aos EUA fazem teste de coronavírus
12/03/2020 10:59 - Atualizado em 04/05/2020 22:43
Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro e família, políticos e membros do governo que viajaram para os Estados Unidos na semana passada fizeram exames nesta quinta-feira (12) para identificar se contraíram o novo coronavírus. Medida foi decidida após o secretário especial de Comunicação, Fábio Wajngarten, apresentar sintomas de gripe e ser submetido a um teste para o coronavírus. Segundo o jornal O Globo, o primeiro teste realizado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, teria dado positivo e o secretário estaria em isolamento aguardando a contraprova. Além de Bolsonaro, a equipe que o acompanhou em viagem para Miami, nos Estados Unidos, também é monitorada.
Nesta quinta-feira (12), o presidente chegou a cancelar uma viagem para o Rio Grande do Norte e, em uma rede social, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, disse que o motivo é a pandemia de coronavírus, declarada pela Organização Mundial de Saúde nessa quarta-feira. "A decretação ontem pela Organização Mundial de Saúde de uma pandemia mundial nos obriga a ter segurança com a saúde do presidente e das pessoas ao seu entorno", chegou a declarar Marinho.
O governo federal negou que o cancelamento tenha ligação direta com o fato de o secretário Fábio Wajngarten ter feito exame para o coronavírus.
Participaram da comitiva os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Bento Albuquerque (Minas e Energia). Também viajaram os senadores Nelsinho Trad (PTB-MS) e Jorginho Mello (PL-SC); os deputados Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Daniel Freitas (PSL-SC); o assessor especial Filipe Martins; o presidente da Embratur, Gilson Machado; o secretário especial de Pesca, Jorge Seif Jr; entre outros.
Segundo o colunista Lauro Jardim, a embaixada dos EUA em Brasília entrou em contato com governo por causa da informação de que Fabio Wajngarten está com coronavírus. O secretário esteve com Donald Trump no sábado num jantar oferecido pelo presidente americano a Jair Bolsonaro, na Flórida.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Loja Top 20 é inaugurada no Centro de Campos

    Uma grande fila de consumidores foi registrada no entorno do novo comércio

    Identificado o pescador que foi encontrado morto no Rio Ururaí

    Júlio César Carvalho, de 56 anos, tinha desaparecido no rio; barco foi visto abandonado por moradores

    Senai Campos oferece 500 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

    As vagas são para 12 modalidades de cursos como almoxarife, assistente de marketing digital, assistente de operações em logística, eletricista industrial, entre outros

    Forte temporal atinge Campos e outros municípios da região

    Em Macaé e Santo Antônio de Pádua, atrações das exposições agropecuárias previstas para esta sexta foram canceladas

    Grave acidente deixa dois homens e mulher mortos em Sapucaia

    Segundo a perícia, o veículo bateu no barranco, capotou e caiu no valão nesse sábado (26); duas vítimas já foram identificadas, enquanto a terceira, que seria o motorista, continua sem identificação