Entidades propõem uso de redes digitais para comércio amenizar crise
24/03/2020 22:51 - Atualizado em 08/05/2020 17:34
Diante da situação ameaçadora que vive o comércio local em razão da paralisação das atividades devido ao Covid-19, entidades empresariais como a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos(CDL), Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Sindicato do Comércio Varejista, Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan), além do Sebrae e Prefeitura divulgaram uma carta de apoio e conscientização aos comerciantes para meios de amenizar os impactos da crise.
A carta enfatiza que “o coronavírus está mudando, de forma dramática, a forma como vivemos no mundo. As pessoas, por quanto tempo ainda não sabemos, não podem ir ao trabalho, as crianças não podem ir às escolas e a circulação está restrita. As economias mundial, nacional e local sofrerão graves impactos. É preciso encontrarmos, juntos, alternativas para a minimização desses impactos”.
As entidades então pregam união na luta para manter o trabalho ativo nas empresas de Campos dos Goytacazes, garantindo, ou minimizando a perda, da renda de empresários, trabalhadores e microempreendedores individuais (MEI). “Nesse sentido, as entidades abaixo nomeadas manifestar sua união na luta para manter o trabalho ativo nas empresas de Campos garantindo, ou minimizando a perda, da renda de empresários, trabalhadores e microempreendedores individuais (MEI)”.
O documento destaca ainda a criação e um grupo de trabalho para ajudar empresários, MEIs e trabalhadores a encontrarem caminhos para a comercialização de seus produtos e serviços. “Convidamos startups, empresas de base tecnológica, pesquisadores e professores de universidades, desenvolvedores e programadores a juntarem-se a nós na busca de soluções. Se você possui uma empresa de tecnologia que permite o canal direto e gratuito entre empresas e consumidores entre em contato para divulgarmos e contribuirmos ainda mais com o ecossistema local”.
As entidades frisam também que “existem soluções disponíveis a serem usadas como iFood, ‘WhatsApp Business’, ‘Facebook para Empresas’ e outras redes. Outras são de abrangência local como: Achei Campos, Pediu Farma e Uny. Vimos assim, encorajar empresários e MEIs a utilizarem essas ferramentas e nos colocar à disposição para orientarmos aqueles que tiverem dificuldades em usá-las”, finaliza. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Americano: Tolentino Reis é destituído em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta segunda

    De acordo com a decisão da Assembleia, Laila Póvoa, vice-presidente, assume a presidência do clube, embora a confirmação burocrática ainda dependa de formalidades

    Prumo, Porto do Açu e Ferroport lançam Programa de Estágio 2025 com vagas em São João da Barra

    As inscrições podem ser feitas até 25 de abril.; Entre os benefícios disponíveis estão bolsa auxílio competitiva, vale refeição, vale transporte, entre outros

    Carreta atinge poste ao invadir Calçadão do Centro de Campos

    Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local