Encontro de Mangalarga: potro campeão do 1º dia vale mais de meio mihão
12/03/2020 21:49 - Atualizado em 24/03/2020 19:07
Fundação Rural de Campos (FRC)
Fundação Rural de Campos (FRC) / Isaías Fernandes
Começou nesta quinta-feira (12), o 23º Encontro Nacional de Cavalos Mangalarga Marchador do Rio de Janeiro (ENMMERJ), em Campos, que se estende até domingo (15), na Fundação Rural, promovido pelo Núcleo de Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador de Campos. O primeiro dia foi de provas de marcha e morfologia, prosseguindo nesta sexta-feira (14). O ponto alto do evento será no sábado (14), o leilão de animais e embriões, que deve girar em torno de R$ 3 milhões em negócios, coordenado pelo Haras Galopante e Amigos.
O campeão desta quinta-feira em marcha e morfologia foi o potro de dois anos, Reflexo da Serra Geral, que veio de Itaperuna. O seu criador, o proprietário do Haras Sapecido, André Monteiro, destaca que este mesmo animal foi campeão nacional ano passado na Exposição Nacional da raça, em Belo Horizonte, um dos maiores eventos do país.
— Fico feliz, mas de forma contida, porque a gente ganha, mas também perde em outros eventos e, com isso, vai-se amadurecendo ao longo do tempo. Os organizadores do ENMMERJ de Campos estão de parabéns pelo evento, que é excelente para o animal se projetar nacionalmente – afirma o proprietário do potro que, mais ou menos, pode ser avaliado hoje em torno de R$ 500 mil, por ser ainda um animal muito novo e que, sequer, foi montado.
De acordo com o presidente no Núcleo de Criadores de Cavalos Mangalarga Marchador de Campos, Maurício Guimarães, o evento está sendo sucesso. Prova disso são os quase 300 animais que estão participando do evento, reunindo criadores de Campos e Região, além de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. “A expectativa agora é para o leilão, que será um grande evento social e financeiro para os que gostam da raça manga-larga marchador”, acrescentou Maurício Guimarães.
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Americano: Tolentino Reis é destituído em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta segunda

    De acordo com a decisão da Assembleia, Laila Póvoa, vice-presidente, assume a presidência do clube, embora a confirmação burocrática ainda dependa de formalidades

    Prumo, Porto do Açu e Ferroport lançam Programa de Estágio 2025 com vagas em São João da Barra

    As inscrições podem ser feitas até 25 de abril.; Entre os benefícios disponíveis estão bolsa auxílio competitiva, vale refeição, vale transporte, entre outros

    Carreta atinge poste ao invadir Calçadão do Centro de Campos

    Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local