Visitas guiadas ao Teatro Popular de Rio das Ostras incentivam a formação de plateia
13/03/2020 14:03 - Atualizado em 24/03/2020 18:21
Alunos conversaram com atores após apresentação de
Alunos conversaram com atores após apresentação de "A Árvore da Praia" / Divulgação/Ascom Rio das Ostras
Acompanhar a preparação dos atores no camarim, ver como funciona a iluminação e sonorização dos espetáculos e ainda subir ao palco. Depois de vivenciar essa rica experiência, os alunos que participaram da primeira visita guiada ao Teatro Popular de Rio das Ostras ainda assistiram à peça “A Árvore da Praia”. O projeto teve início na última quarta-feira (11) e prossegue até outubro.
Desenvolvida pela Fundação Rio das Ostras de Cultura, a iniciativa faz parte do projeto “Vá ao Teatro e me chame”, que vai promover a formação de plateia. A visitação é aberta a estudantes das redes públicas e privadas de todos os segmentos e também a grupos diversos de no mínimo 10 pessoas.
A visita começa na Biblioteca Pública, que fica no primeiro piso, no mesmo prédio do Teatro Popular. Na manhã de quarta-feira, acompanhados por uma atriz que atuou também como guia, os alunos do quarto ano do ensino fundamental do Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras (Imero) puderam ver um pouco do acervo de livros e saber como se associar à biblioteca.
Segundo Cristiane Régis, presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, a visita guiada atende a um importante objetivo da autarquia, que é a formação de plateia. “Com o projeto, podemos levar um público diversificado, de crianças pequenas a adultos, muitos deles que ainda não têm o hábito de frequentar o teatro, a entender o seu funcionamento”, explicou.
As visitas guiadas ao Teatro Popular de Rio das Ostras acontecem todas às quarta-feiras, em quatro diferentes horários: 8h30, 10h, 14h e 15h. Podem participar grupos de 10 a 50 pessoas. Cada visita tem aproximadamente uma hora de duração. Para as escolas da rede municipal, o agendamento deve ser feito por meio da secretaria de Educação. Já representantes das instituições particulares e de outros grupos podem ligar para a Fundação Rio das Ostras de Cultura pelo telefone (22) 2764-7676, de segunda a sexta, de 9h às 18h.
Fonte: Prefeitura de Rio das Ostras.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Americano: Tolentino Reis é destituído em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta segunda

    De acordo com a decisão da Assembleia, Laila Póvoa, vice-presidente, assume a presidência do clube, embora a confirmação burocrática ainda dependa de formalidades

    Prumo, Porto do Açu e Ferroport lançam Programa de Estágio 2025 com vagas em São João da Barra

    As inscrições podem ser feitas até 25 de abril.; Entre os benefícios disponíveis estão bolsa auxílio competitiva, vale refeição, vale transporte, entre outros

    Caio: '"Wladimir com Eduardo Paes seria a chapa dos sonhos"

    Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo