Americano perde para o Friburguense e terá que disputar Grupo Z
Matheus Berriel 19/02/2020 14:54 - Atualizado em 02/03/2020 15:00
O Friburguense provou, na tarde desta quarta-feira (19), ser mesmo a pedra no sapato do Americano em 2020. Algoz do Alvinegro na fase preliminar do Campeonato Estadual, em jogo que custou a vaga nas Taças Guanabara e Rio, o time de Nova Friburgo voltou a levar a melhor em novo confronto decisivo, desta vez no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, por 2 a 1. O resultado, construído com gols de Jorge Luiz e Toshiya, valeu ao Friburguense a permanência antecipada na Seletiva para 2021. O Cano, que descontou com Pixote, de pênalti, terá que disputar o Grupo Z com America e Nova Iguaçu, em turno e returno, a partir do próximo dia 29. A estreia será contra o Nova Iguaçu, às 15h, no Ferreirão. Os dois melhores da chave também vão seguir na Seletiva, enquanto o lanterna será rebaixado à Série B1 deste ano.
Num primeiro tempo com poucas oportunidades dos dois lados, o Friburguense chegou ao primeiro gol com 31 minutos. Jorge Luiz cobrou falta da direita e viu a bola passar por todo mundo antes de ir parar dentro da meta defendida por Patrick.
O Americano teve chance de empatar aos 43, em chute perigoso de Vandinho, de fora da área, mas que foi defendido pelo goleiro Afonso.
Na segunda etapa, o futebol alvinegro evoluiu, com a bola sendo bem trabalhada até perto da área. Porém, erros de passe ou faltas sofridas impediam a conclusão das jogadas. Uma delas, sofrida por Franklin, aos sete minutos, foi cobrada por Vandinho no travessão.
Destaque do Americano durante o período em que esteve em campo, Franklin seguiu sendo protagonista dos principais lances ofensivos. Foi dele a jogada que originou o pênalti assinalado pelo árbitro, aos 15. Após aplicar meia-lua no adversário perto da linha de fundo e driblar o segundo já dentro da área, chutou a gol. No meio do caminho, a bola bateu na mão de Raniel, configurando a penalidade máxima. Pixote cobrou alto, no canto direito do goleiro, que não conseguiu alcançar: 1 a 1.
A euforia da torcida alvinegra pelo resultado parcial que valeria a vaga na próxima Seletiva durou apenas até a parada técnica. No retorno, Toshiya desempatou para o Friburguense.
Mesmo abatido, o Cano tentou reagir. O placar quase foi novamente igualado após belo passe de Romário, que entrou bem durante o segundo tempo. Pixote dominou invadindo a área, mas isolou na finalização. Em outra chegada perigosa, aos 30 minutos, Daniel Gonçalves avançou pela esquerda e cruzou para Romário desviar pela linha de fundo. Daí em diante, o relógio pareceu correr mais rápido, e as chances passaram a não acontecer mais. Melhor para o Friburguense, que foi a 11 pontos, pulou para a ponta da classificação no momento mais importante e jogou o Americano para segundo, estacionado nos 10.
No outro jogo da sexta rodada, Nova Iguaçu e America empataram por 2 a 2 no Laranjão. Fábio Henrique e Luã Lúcio marcaram para a equipe da casa, que não conseguiu deixar a lanterna ao alcançar apenas cinco pontos. Guilherme Silveira e Rafinha fizeram pelo America, terceiro colocado, com seis.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Senai Campos oferece 500 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

    As vagas são para 12 modalidades de cursos como almoxarife, assistente de marketing digital, assistente de operações em logística, eletricista industrial, entre outros

    Edital do Concurso do Degase do RJ com quase 3 mil vagas é divulgado

    Os salários são de R$ 3.634,25 para cargos dos níveis médio e técnico e R$ 4.441,89 para cargos de nível superior

    Forte temporal atinge Campos e outros municípios da região

    Em Macaé e Santo Antônio de Pádua, atrações das exposições agropecuárias previstas para esta sexta foram canceladas

    Grave acidente deixa dois homens e mulher mortos em Sapucaia

    Segundo a perícia, o veículo bateu no barranco, capotou e caiu no valão nesse sábado (26); duas vítimas já foram identificadas, enquanto a terceira, que seria o motorista, continua sem identificação